Início » Tendências » Espécies de Plantas em 2020 – Tendências para sua Casa!

Espécies de Plantas em 2020 – Tendências para sua Casa!

Decorar uma casa é algo trabalhoso, mas ao mesmo tempo, prazeroso. É muito bom dar ao ambiente a sua cara, transformá-lo em um lugar aconchegante e acolhedor.

Para quem gosta de plantas, é essencial tê-las em casa. Não só isso, as plantas sempre fazem parte de um bom projeto de decoração. Veja neste texto quais as tendências de decoração com plantas em 2020.

Urban Jungle continua em alta em 2020

Urban Jungle é uma tendência de decoração que fez muito sucesso no ano anterior e deverá se manter para 2020.

Como o próprio nome já diz, urban jungle tem como objetivo trazer a ideia de “selva urbana” para dentro do ambiente doméstico.

urban jungle decoração

O legal é que com essa tendência você pode usar plantas em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha, banheiro, onde você quiser. Tudo vai depender do seu gosto e do lugar que acha melhor para a planta.

Essa tendência busca diminuir os ambientes frios e sem vida das grandes cidades. Busca também reforçar essa ideia de natureza utilizando materiais naturais, tais como madeira, palha e outros componentes que se integram à decoração do ambiente como um todo.

As plantas que mais se enquadram nesta tendência são:

Samambaia

samambaias penduradas

As samambaias são lindas plantas que costumam ser usadas como uma espécie de jardim vertical.

Suas folhas são longas e pendentes, por isso geralmente é uma planta bem volumosa e com boa textura.

Ela se enquadra bem em uma parede verde ou branca e pode ser colocada em vasos suspensos.

A samambaia é uma planta que gosta de muita iluminação, e deve ser cultivada a meia-sombra. Evite expô-la ao vento, pois essa planta não gosta muito.

Cróton

Planta com folhas grandes e coloração que pode ser verde, branco, vermelho, amarelo e outros.

Cróton em vaso

Essa planta vai ficar linda na decoração e ajudar a compor com outras plantas. Ela precisa ficar perto de um local que bata sol direto, por isso coloque perto de uma janela que recebe sol.

Essa planta tem uma característica: ela secreta uma seiva que pode causar irritação na pele. Portanto, sempre que precisar mexer na planta, use luvas.

Palmeira leque

Apesar de muito grande, é uma das plantas mais fáceis para se ter dentro de casa.

Palmeira leque

Fica ótima em vaso devido ao seu crescimento lento e compõe muito bem a decoração do ambiente quando colocada em cantos de parede. Ela precisa ficar em um lugar bem iluminado e longe de ventos e ar-condicionado.

Cactos

O cacto é umas das plantas mais famosas e fáceis de ser encontrada.

cactos em sala de estar

A planta é uma ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas e pode ser encontrada em vários tamanhos.

Além disso, é uma planta que gosta de muito sol, e por isso deve estar sempre próxima de uma janela para receber sol para ficar robusto e bonito.

Filodendro

Filodendro em vaso

Filodendro é uma planta com folhas de um verde bem escuro. Fica bem em qualquer lugar da casa, pois ocupa pequenos espaços.

É uma planta que gosta de meia-sombra e de uma terra rica em matéria orgânica, precisando de água regularmente.

Zamioculca

A zamioculca é uma das melhores opções para aquele cantinho com pouca iluminação. Suas folhas são bem brilhantes, de um tom verde escuro.

Zamioculca em hall de entrada

É uma ótima planta também para quem usa muito ar-condicionado, pois ela se adapta bem.

É preciso tomar cuidado na hora de molhar, pois ela não gosta de muita água.

Suculentas

São plantas pequenas e bonitas que se encaixam em qualquer tipo de decoração.

suculentas

Elas podem ser colocadas em qualquer lugar, ajudando a compor o ambiente como um todo.

As suculentas gostam de água, mas sem exageros. Elas também precisam de muita luz e sol, portanto, é indicada para lugares mais abertos.

Você já possui espécies de plantas dentro de sua casa? Comente conosco quais são suas ideias para 2020 abaixo! Essas ideias de artesanato para 2020 também podem influenciar na escolha de materiais para colocar suas plantas!

Comente