Você se surpreenderá com essas espécies de trepadeiras para ter dentro e fora de casa

Para os amantes de plantas, ter vasos espalhados pela casa toda pode deixá-la ainda mais charmosa e com vida, e existem diversas espécies disponíveis para cultivar dentro e fora de casa, o que muitos não sabem é que existem também espécies de trepadeiras que podem deixar o seu cantinho ainda mais charmoso. 

Se você é um amante de diferentes espécies de plantas, as trepadeiras podem ser uma ótima opção – dentro e fora de casa, portanto, se você quer saber quais são elas, acompanhe!

urban jungle trepadeira

Espécies de Trepadeiras

Colocar as plantinhas em casa tem se tornado cada vez mais popular – elas trazem vida e frescor para o ambiente além de serem muito bonitas. 

Ao contrário do que muitos pensam de que as trepadeiras são apenas para as áreas externas, algumas espécies de trepadeiras conseguem se adaptar perfeitamente em ambientes internos!

As espécies de trepadeiras preferidas, são:

Flor de Cera

Uma espécie de trepadeira do tipo cipó – ela possui flores pequenas e estraladas. Podem se prender a estruturas cilíndricas e florescem todos os anos.

flor de cera

Jade Verde

Ela se destaca por seus belos cachos de flores pendentes, sua floração é super colorida e suas flores possuem formato de garra fina invertida. Sua coloração varia entre o verde e o azul, assemelhando-se ao visual da pedra jade.

jade verde

Filodendros

Essa espécie é perfeita para o ambiente interno, já que as plantas do gênero filodendro são capazes de filtrar as toxinas presentes no ar. Possui uma folhagem exuberante e pode compor todos os tipos de ambientes.

filodendro

Hera Trepadeiras

A Hera é uma planta super versátil e fácil de cuidar! Suas folhas podem ser de cor única verde ou com manchas brancas, e ela possui diversos formatos. Elas conseguem ser plantadas à meia sombra e sob sol pleno.

hera

Jiboia

Essa espécie pode ser cultivada em ambiente externo ou interno – uma planta que é capaz de se adaptar de acordo com o ambiente. Suas folhas possuem formato de pequenos corações quando jovem e possuem um aspecto exótico, além de ser de fácil manutenção.

jiboia trepadeira

Ora-pro-nóbis Trepadeiras

Conhecida também como trepadeira limão, é outra planta que consegue se desenvolver tanto na sombra quanto em ambientes ensolarados – ela é a opção ideal para cercas vivas.

ora pro nobis

Vinca Pendente

Uma planta super ornamental, para possuir bastantes flores é necessário colocar em locais ensolarados. Ela é plantada comumente em vasos suspensos para ser possível uma melhor apreciação das suas flores e folhagem pendente.

vinca pendente

Cipó Uva

O cipó-uva é uma trepadeira perfeita para ambientes internos – sua coloração é super elegante e sofisticada. 

Trepadeiras Unha de Gato

A Unha de Gato precisa de um suporte para crescer, sendo uma ótima opção para ambientes externos. A planta retém muita umidade e se propaga rapidamente.

unha de gato

Dinheiro em Penca

Também conhecida como Tostão, a trepadeira Dinheiro em Penca possui fácil manutenção. Além disso, a planta é conhecido por atrair prosperidade e deixa o ambiente super agradável!

dinheiro em penca

Porque ter trepadeiras em casa

Seja num ambiente interno ou externo, as plantas conseguem se desenvolver e criar uma grande área vertical coberta por folhas e em alguns casos até flores. A planta trepadeira pode se expandir sem ocupar muito espaço – sendo a opção ideal para as casas pequenas que buscam mais área verde. 

Além disso, as plantas trepadeiras são de baixa manutenção, ou seja, elas exigem poucas regas e podem ser deixadas sozinhas temporariamente. Existem algumas espécies de trepadeira que podem exigir mais luz solar, mas existem outras que gostam de meia sombra. 

As trepadeiras podem proporcionar um ambiente ainda mais agradável, portanto, conhecer cada uma antes de escolher qual você quer adquirir é essencial, além de conhecer qual o ambiente que você deseja colocá-la.

É importante ressaltar que algumas trepadeiras podem preferir mais luz solar e outras podem preferir uma meia-luz ou sobreviver sem a luz solar direto, por isso, entender o que você pode proporcionar para a sua plantinha é essencial – assim você consegue escolher a que mais gosta e a que mais combina com o seu ambiente.

O que é Urban Jungle 

Uma tendência de decoração de interiores, a urban jungle é um termo que significa “selva urbana”, trazendo para dentro de casa um pouco da natureza, criando uma pequena floresta particular. 

A ideia da Urban Jungle tem conquistado cada vez mais as pessoas, já que além de trazer um ambiente mais vivo e bonito, ajuda na qualidade do ar e diminui níveis de estresse e ansiedade.

urban jungle

Fazer a sua própria urban jungle não é uma tarefa difícil, basta selecionar algum cantinho da sua casa e começar a preparar da maneira que preferir, trazendo diversas espécies de plantas!

Jardim Vertical

O Jardim Vertical é uma outra tendência para os ambientes – ele têm sido a principal escolha das pessoas que não possuem muito espaço em casa e é possível criar um projeto maravilhoso que decore e traga vida ao seu ambiente!

jardim vertical

Esse tipo de jardim consegue reaproveitar espaços de maneira sustentável, consegue amenizar a temperatura do ambiente, ajudam no isolamento acústico, favorece e melhora a qualidade do ar e proporciona muitas outras vantagens!

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário