Espelho retangular – Modelos e Dicas de Decoração

Os espelhos são elementos que transformam um ambiente, não é mesmo? Pela sensação de amplitude e também pela própria beleza, você pode utilizar esse item em qualquer espaço.

Bastante aproveitados para dar um ar mais despojado e moderno, os espelhos decorativos possuem diversas formas e modelos.

Um deles é o espelho retangular – a opção mais clássica e também a mais versátil! Curiosidade apareceu? Então veja dicas e recomendações de uso ele!

espelho retangular com moldura colorida

[CONFIRA TAMBÉM: COMO USAR ESPELHOS NA DECORAÇÃO?]

Como decorar com espelho retangular?

O espelho retangular é o tipo de espelho mais comum na decoração de ambientes. Isso porque seu formato combina com a própria forma da maioria dos móveis que você pode possuir em seu ambiente. Porém, muitas pessoas simplesmente optam pelo espelho retangular quando querem algo mais tradicional, sem a intenção de ousar tanto nesse item decorativo.

O espelho retangular é uma peça conhecida por praticamente qualquer pessoa que tenha interesse de uso desse tipo de elemento em projetos decorativos.

Por ter uma grande variedade de opções, o espelho retangular pode ser aquela opção para você que busca um estilo atemporal ou prefira garantir a neutralidade do ambiente.

Uma vantagem do espelho retangular – e inclusive do espelho quadrado – é que a sensação de espalho e amplitude é muito maior. Por isso, esse tipo de item é o mais indicado para ambientes pequenos.

espelho retangular em apoio

Mudar a própria moldura do espelho retangular faz com que esse tipo de espelho se encaixe de forma perfeita ao estilo de decoração de seu espaço. Ou seja, você pode tanto usar o espelho retangular com moldura, para provocar um destaque ao objeto, quando sem: seu acabamento será com o próprio vidro.

O resultado com essa última ideia? Um item excepcional para qualquer ambiente!

[CONFIRA TAMBÉM: COMO LIMPAR ESPELHOS?]

Modelos de espelho retangular

O espelho retangular sem moldura pode ser trabalhado com três tipos de vidros: o bisotado, o facetado e o lapidado.

Espelho retangular bisotado

É o tipo de espelho retangular sofisticado que possui cortes angulados nas bordas. Basicamente, esse tipo de vidro cria uma moldura ao seu redor, mas seu preço é um pouco mais elevado.

O espelho retangular bisotado reflete a iluminação, dando elegância e delicadeza ao espaço em que for posicionado.

espelho retangular bisotado

Espelho retangular facetado

É similar ao espelho bisotado, pois tem um bonito acabamento nas bordas graças ao trabalho feito, não exigindo moldura.

espelho retangular facetado

Espelho retangular lapidado

As bordas de um espelho retangular desse tipo são lapidadas para evitar acidentes com cortes, afinal o uso do item deve ser feito sem o perigo de machucados.

A superfície toda de reflexão não possui interferência de bordas trabalhadas.

espelho retangular lapidado em banheiro

Se você quer um espelho retangular com efeito nas bordas, opte pelos bisotados ou facetados, mas lembre-se que o efeito pode causar uma leve distorção na imagem. Por isso, esses modelos servirão, em primeiro lugar, como item decorativo.

Você pode usar o espelho retangular em qualquer ambiente, mas lembre-se de não exagerar, ok?

espelho retangular com moldura em banheiro

A perspectiva que ele oferece, assim como a beleza que possui, podem determinar sua decoração e o destaque do seu espaço.

Como peça coringa do ambiente, o espelho retangular é bem-vindo tanto com moldura ou sem – você decidirá qual é a melhor maneira pra sua decoração e estilo.

Gostou das orientações para o espelho retangular? Se tiver alguma dúvida, comente conosco para lhe ajudarmos!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply