Início » Dicas » Essas dicas CRUCIAIS vão te ajudar na hora de comprar sua torneira elétrica; evite erros

Essas dicas CRUCIAIS vão te ajudar na hora de comprar sua torneira elétrica; evite erros

Confira dicas que vão te ajudar na compra da torneira elétrica, garantindo o modelo perfeito para sua cozinha!

Lavar louça é uma tarefa que não agrada todo mundo, mas que pode se tornar mais fácil se tiver uma torneira elétrica. Não é para menos, afinal, evita que lide com água gelada, o que pode ser um tormento durante a temporada de inverno.

Além disso, é útil para remover a gordura de utensílios domésticos, facilitando o processo de limpeza. Quer comprar torneira elétrica e aproveitar esses benefícios? Neste caso, confira aqui dicas que vão lhe ajudar a escolher o modelo perfeito!

1. Opte por um modelo com seletor de temperatura acessível

Essas dicas CRUCIAIS vão te ajudar na hora de comprar sua torneira elétrica; evite erros

O uso da torneira elétrica será muito mais fácil e simples e se optar por um modelo com seletor de temperatura acessível. Assim, conseguirá mudá-la rapidamente, sem esforços.

Existem modelos com até quatro alternativas de temperatura, conseguindo adaptar a torneira às suas necessidades diárias de limpeza. Quanto mais níveis tiver, melhor.

2. Escolha a torneira elétrica de acordo com o local de instalação

torneira elétrica

Existem dois tipos principais de torneira elétrica: a que é instalada na pia e a que é instalada na parede.

É essencial considerar o local, para escolher o modelo adequado às características hidráulicas e elétricas do imóvel.

3. Considere a voltagem da torneira

torneira elétrica ligada

Há torneiras elétricas de 110v e 220v e nem todo mundo sabe qual é a melhor. A recomendação geral é que utilize a de 220v, pois nessa configuração a corrente exigida para funcionamento é menor.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Como resultado, não há uma sobrecarga da instalação elétrica e é possível evitar que os fios esquentem muito. Vale lembrar que quanto mais quente o fio, maior a conta de energia elétrica. Portanto, é importante evitar o superaquecimento.

4. Confira a altura da torneira

mãe e filha na pia com torneira elétrica

O ideal é que a altura da torneira elétrica em relação à cuba seja de até 30 centímetros. Isso permite lavar louça de maneira mais ergonômica, além de evitar que a água respingue pela cozinha.

5. Escolha seu design preferido

tipo de torneira elétrica

Além de ser uma peça funcional, a torneira elétrica também pode funcionar como um complemento da decoração da cozinha. Por isso, é importante dar uma atenção especial para seu design.

A recomendação é que escolha um modelo com design que tenha a ver com o restante da decoração da área, se clássico, minimalista, rústico, industrial, entre outros.

Também dê uma atenção especial para a cor da torneira elétrica, procurando coordená-la com o restante da decoração. Dessa forma, conseguirá ter um resultado harmônico.

Em caso de dúvida sobre a cor, escolha tonalidades neutras como o branco ou preto. Também dá para escolher os metalizados, como prata e dourado, pois são à prova de erros.

Como instalar a torneira elétrica?

torneira elétrica em foco

A instalação da torneira demanda um cuidado especial para evitar choques e danos à rede elétrica e hidráulica. Seu primeiro passo é verificar se a rede elétrica é adequada para instalação do item.

Lembre-se que o ideal é usar uma torneira de 220v e, neste caso, a fiação deve ser mais grossa para evitar a sobrecarga e o superaquecimento. Se não for, contrate um profissional para realizar a troca dos fios.

Então, basta conectar a torneira elétrica à rede hidráulica e à rede elétrica. O ideal é que feche o registro de água e desligue o quadro de energia durante esse processo. Assim, conseguirá realizar a instalação com segurança.

Caso tenha dúvidas sobre como proceder, consulte o manual do produto. Dessa forma, terá informações relevantes sobre a instalação, conseguindo realizá-la rapidamente e de maneira descomplicada.

Um detalhe importante: para que não haja risco de choque, é essencial que a instalação tenha aterramento. Ele reduz o risco de acidentes em caso de contato da fiação elétrica com a carcaça da torneira, minimizando o risco de choques ou de que a corrente passe pela água.

A torneira elétrica consome muita energia?

torneira elétrica preta

Uma das principais dúvidas sobre a torneira elétrica é se ela consome muita energia. Sim, ela pode causar um impacto significativo na conta de luz.

Tenha em mente que a torneira funciona como um chuveiro elétrico, que é um dos itens que mais consomem energia no lar. Portanto, se o uso for frequente e durante horas, é possível aumentar a conta de energia.

Recomenda-se que faça o uso regrado da torneira, deixando para utilizar a água quente somente quando realmente houver necessidade (frio e lavagem de itens muito engordurados).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário