Estampas na decoração de ambientes

Veja nossas dicas para aproveitar tudo de bom que as estampas tem para completar a decoração dos ambientes. Veja alguns truques especiais. Acesse!

As estampas têm aparecido cada vez mais na decoração de ambientes. Não é para menos, afinal, elas dão cor, jovialidade, personalidade e originalidade para a decoração, tornando a área única.

Também quer conquistar esses resultados na sua casa? Então, aposte nas estampas na decoração! Abaixo, confira dicas especiais sobre como utilizá-las e obter um ambiente deslumbrante.

Local para usar estampasEscolha onde pretende utilizar as estampas

O local mais tradicional é na parede, através da aplicação de papéis ou tecidos estampados, substituindo a pintura em grande estilo.

Ainda há a possibilidade de escolher móveis estampados ou personalizá-los com padronagens, o que pode ser feito manualmente com pinturas ou aplicações de adesivos.

Outra opção é abusar das estampas nos objetos decorativos do ambiente, como os quadros, e nos acessórios, tais como almofadas, tapetes, cortinas, capas para sofá e poltronas.

Clássico ou Ousado?

Caso tenha estilo de decoração mais clássico, a dica é utilizar somente uma estampa, seja na parede, móvel ou acessório. Assim, as chances de erro são reduzidas e a padronagem somente dará um toque diferenciado para a decoração, que se manterá tradicional.

Se quiser ousar um pouco mais na decoração, utilize mais de uma estampa. Neste caso, o único cuidado que se deve ter é escolher padronagens que tenham cores semelhantes / o mesmo matiz, o que garantirá uma decoração harmônica.

Ao trabalhar com várias estampas, outra sugestão para não errar é escolher padronagens que tenham uma cor predominante, o que dá a impressão visual de unidade e coesão decorativa.

Mix de estampasVocê pode misturar estampas!

Não tenha medo de misturar estampas. É possível, por exemplo, utilizar um papel de parede floral e um tapete listrado. Outra opção é usar padronagens gráficas em móveis e estampas abstratas em acessórios.

O grande diferencial de decorações que mesclam estampas é que elas são mais criativas e atuais. O segredo para conquistar um resultado único é utilizar estampas com cores semelhantes às dos demais tons que aparecem no cômodo.

Trabalhos Manuais

Aposte em trabalhos manuais estampados para decorar sua casa, como o patchwork. Esse tipo de material costuma ser único, o que garantirá um toque de exclusividade para a decoração de seu lar.

Deixe seu comentário