Estilos de decoração – Tendências para 2019

Pensando em decorar sua casa ou repaginar a decoração dela de forma descomplicada? A melhor dica é investir em um estilo de decoração, utilizando-o como base para montar espaços que combinem funcionalidade e beleza.

Todo ano, estilos de decoração surgem como tendências e em 2019 não será diferente. Inclusive, alguns já foram caracterizados assim e têm tudo para virar febre.

Confira, a seguir, quais são as principais tendências em estilo decorativo para 2019 e se inspire nelas para conquistar um resultado encantador e atual em cada espaço da sua casa!

Tendências em estilo de decoração 2019

  1. Minimalismo e neutralidade

Esqueça o excesso e cores vibrantes e chamativas. Nesse estilo, o mínimo e o neutro predominam. Tons claros, como branco, bege e cinza, aparecem com força na decoração, bem como móveis e acessórios simples.

minimalismo

Essa tendência tem a ver com a busca pela tranquilidade, calma e paz interior, bem como com a vontade de descomplicar o dia a dia, ficando somente com o que é necessário para viver bem. Tais ideias estão fortemente ligadas ao minimalismo, que é um estilo de decoração que tem como guia a frase “menos é mais”.

O minimalismo e neutralidade é um estilo versátil e a maior prova disso é que ele pode ser aplicado em qualquer cômodo da casa, ajudando a compor uma decoração simples, porém bonita, elegante e com praticidade de sobra.

  1. Estilo escandinavo

A decoração no estilo escandinavo continuará em alta em 2019. Trata-se de uma alternativa ao minimalismo e neutralidade, porque trabalha bastante com cores claras e a simplicidade.

escandinavo

Além disso, a iluminação é marcante nesse estilo decorativo, prezando por ambientes claros, com predominância da luz natural. O uso da madeira e de acessórios que remetem ao conforto também é marcante.

Justamente por ter todas essas características, o resultado não poderia ser diferente: ambientes com decoração escandinava são mais aconchegantes, sendo o investimento ideal para quem busca montar ambientes agradáveis e funcionais.

  1. Monocromático

Como o próprio nome já indica, esse é um estilo que utiliza somente uma cor na decoração inteira. Trata-se de uma opção fácil de ser recriada e que causa bastante impacto.

monocromatico

O resultado da decoração monocromática esbanja elegância, além de ter um toque meio futurista. Por isso, é a alternativa ideal para pessoas que desejam fugir do óbvio, decorar de forma descomplicada e criar espaços em que a originalidade é marcante.

  1. Decoração verde

Neste estilo decorativo, o verde se sobressai, mas é pelo uso de plantas nos cômodos, contribuindo para deixar a área colorida, alegre, bonita e charmosa, tudo isso sem muito esforço.

Verde

Para investir nesse estilo de decoração, o segredo é utilizar diferentes tipos de plantas em locais estratégicos dos cômodos ou montar painéis e jardins suspensos pela área.

Dá para escolher entre bromélias, suculentas, lírio da paz, palmeira, entre outros tipos. Se a decorar tiver um toque moderno, considere utilizar vasos com design criativo. Caso seja clássica, os recipientes tradicionais e elegantes são boas apostas.

  1. Valorização do natural

Este é um estilo que trabalha com tudo que remete ao natural, como madeira, algodão e corda, que aparecem em móveis, cortinas, almofadas e tapetes, por exemplo.

Natural

A proposta é valorizar o natural, a simplicidade e o rústico, o que acaba por tornar a decoração mais aconchegante de maneira automática, sem ter muito trabalho para isso.

Além desses materiais, esse estilo de decoração trabalha com cores que lembram o natural, como marrom, ocre, terracota e bege, tonalidades que aparecem na parede, móveis e acessórios.

Como investir nas tendências de estilo de decoração gastando pouco

A maior dúvida que aparece quando se fala em tendências de decoração é como adotá-las sem estourar o orçamento. Curiosamente, existem algumas dicas especiais que ajudam a atualizar o ambiente gastando pouco:

  1. Repagine e reutilize móveis e acessórios

Coloque suas habilidades manuais em prática e repagine móveis e acessórios de decoração, para reutilizá-los na área. Vale a pena pintá-los ou revesti-los com papel de parede, tecido ou adesivo.

  1. Invista em acessórios

Os acessórios de decoração, como cortina, tapete e manta, além dos objetos (quadros e plantas), são itens com preço mais acessível e que são capazes de transformar a decoração. Portanto, são alternativas interessantes para investir nas tendências sem ficar no vermelho.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply