7 dicas para aplicar Feng Shui na sala de estar; preste atenção e harmonize o seu ambiente

Confira sete dicas de Feng Shui para aplicar na sua sala de estar, garantindo mais harmonia e bem-estar no ambiente!

Quer decorar sua sala de estar com harmonia, trazendo impactos positivos de bem-estar para os moradores e visitas? Então, saiba que aplicar técnicas de Feng Shui ajuda a conquistar esses resultados.

A seguir, damos sete dicas de Feng Shui que você pode adotar na sua sala de estar. Confira quais são e aproveite para implementá-las, tendo muito mais harmonia no ambiente!

O que é Feng Shui?

7 dicas para aplicar Feng Shui na sala de estar; preste atenção e harmonize o seu ambiente

A princípio, é importante saber o que é Feng Shui. Trata-se de uma técnica milenar chinesa que tem como foco trazer harmonia e bem-estar. Ela ajuda a aliviar a tensão e estresse, trazendo boas energias para a casa.

7 dicas de Feng Shui para sua sala de estar

feng shui na sala de estar

Adotar o Feng Shui na sala de estar é mais simples do que aparece. A seguir, separamos sete dicas para lhe ajudar nessa tarefa, dando mais harmonia para o ambiente:

1. Dê uma atenção especial à disposição dos móveis

A disposição dos móveis é essencial na decoração da sala de estar no Feng Shui. De acordo com essa técnica, o sofá é o elemento principal e ele deve estar de frente para a porta principal da casa.

Dessa forma, você conseguirá ter uma visão global das pessoas, energias e oportunidades que entram no seu lar. Além disso, vale lembrar que o sofá também está relacionado à comunicação, interação e alegria, portanto, é uma forma de recepcionar bem.

O móvel deve estar próximo de uma parede sólida, sem que fique completamente encostado nela. A ideia é deixar um espaço pequeno para o ar fluir de maneira livre. Também evite deixar a peça abaixo de janelas ou vigas.

sala de estar com feng shui

2. Escolha cores da decoração da sala de estar corretamente

As cores para sala de estar estabelecidas como ideais pelo Feng Shui são as vibrantes e alegres. Recomenda-se, por exemplo, o uso da cor laranja na decoração, pois simboliza alegria.

Além disso, a técnica milenar indica que os tons dos cinco elementos naturais podem ser usados na decoração do cômodo, de acordo com o tipo de vibração que deseja que circule nessa área.

E tem mais: o Feng Shui também indica o uso de tons neutros e suaves na sala, pois eles energizam o espaço trazendo paz e tranquilidade. Se preferir, misture esses tons com o laranja.

cores no feng shui

3. Coloque plantas na decoração

As plantas naturais conectam a sala com a natureza, trazendo saúde e vitalidade para todos que compartilham esse espaço. Há uma grande variedade de plantas para usar no cômodo.

O Feng Shui indica as flores vermelhas e amarelas para atrair prosperidade e abundância, bem como as flores brancas e ervas para proteger a casa, principalmente se receber muitas visitas.

A espada de São Jorge também pode ser utilizada na decoração e se acredita que ela absorva energias negativas. A lavanda também ajuda a limpar energias negativas, enquanto a violeta afasta sentimentos maus.

sala de estar com plantas

4. Objetos quebrados devem ser jogados fora

Tem o costume de guardar objetos quebrados? Então, é importante jogá-los fora! O Feng Shui entende que itens quebrados, bem como objetos sem uso, representam uma fonte de energia estagnada no ambiente.

Isso pode refletir em problemas emocionais, como também na estagnação da vida dos moradores. Portanto, faça uma limpa nos objetos, jogue fora o que está quebrado, doe ou venda o que está em perfeito estado, mas sem uso.

sala de estar com técnica feng shui

5. Deixe espaço para energias circularem

Uma das principais dicas da técnica milenar chinesa é deixar espaço na sala para as energias circularem. Portanto, evite excesso de objetos e móveis. Além disso, abra as janelas todos os dias, para que o espaço fique iluminado e arejado.

feng shui em sala de estar

6. Deixe a sala limpa, organizada e perfumada

Limpeza, organização e cheiro agradável são formas de ter boas vibrações no espaço, com energias positivas fluindo livremente. Isso terá um reflexo na vida dos moradores, trazendo novidades e alegrias.

sala de estar decorada

7. Limpe e neutralize energias

A limpeza e neutralização de energias é outra recomendação importante do Feng Shui, para manter a sala de estar equilibrada. Mas como fazer isso?

A dica é ter no ambiente objetos que representam a água, o fogo, a terra, o metal e a madeira, como cristais, vasos com água e flores, objetos de madeira, entre outros.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário