Flores rosas – 9 Tipos e seus Significados para te encantar

A cor rosa sempre foi associada com o sexo feminino, pois remete à ingenuidade, à graça e elegância das mulheres. As flores rosas são também relacionadas com o romantismo e a ternura.

Além dessas características, tais flores são usadas nos mais diversos contextos por suas tonalidades – desde tons de rosa mais claros desde os mais escuro.

Você sabe quais são as flores rosas mais bonitas para ter em seu jardim ou decoração de interior? Cada uma pode ter um significado oculto. Descubra isso hoje!

Significado das flores rosas

flor de cerejeira

As flores rosas significam paixão, sentimento e amor. Contemporânea, esta cor faz com que as flores nessas tonalidades sejam versáteis e combinem perfeitamente com momentos em que se exalta a felicidade, a gratidão, a admiração e o amor em si.

O tom rosa claro, por exemplo, tem maior conotação para o amor e o romantismo, enquanto que os tons escuros se associam com maior facilidade à sedução (especialmente a feminina) e à sensualidade.

Algumas das flores rosas mais icônicas são originárias da Ásia e possuem significados especiais nas culturas orientais. Por exemplo, a flor de cerejeira representa não somente o Japão, mas também engloba a pureza, frescor e o eterno ciclo da vida.

[VEJA TAMBÉM: FLORES AZUIS]

9 Flores rosas e seus significados

Existem inúmeras variedades de flores rosas para você se deleitar, mas a escolha geralmente fica entre as mais favoritas no mundo todo, principalmente pela capacidade de adaptação da espécie.

Veja as 9 flores rosas mais interessantes para sua decoração e o que cada uma significa!

Begônia rosa

begônias rosas

As begônias rosas, assim como em todas as suas cores, implicam a ideia felicidade, cordialidade e delicadeza. Podem também significar a gratidão e a individualidade.

Cravo rosa

cravos rosas

Em geral, o cravo significa boa sorte e o dom de atrair vitórias e bênçãos. Na cor rosa, os cravos são sinônimos de carinho, felicidade e gratidão.

Quando se presenteia alguém com tal flor, você está querendo dizer que se lembra dela com bastante frequência.

[VEJA TAMBÉM: FLORES VERMELHAS]

Crisântemo rosa

crisântemos rosas

O crisântemo rosa simboliza o romance e é uma flor usada para surpreender a pessoa amada, dando a entender que você sente algo verdadeiro por ela.

Na linguagem das flores, o crisântemo rosa também pode simbolizar a fragilidade de um relacionamento amoroso.

Dália rosa

dálias rosas

A dália rosa prega a elegância, a dignidade e o compromisso. A flor representa a gentileza e a graça, assim como serve de aviso suporte e positividade de desafios na vida de uma pessoa, especialmente se ela está passando por uma transição de personalidade ou mesmo na profissão.

[VEJA TAMBÉM: FLORES AMARELAS]

Hibisco rosa

hibiscos rosas

O hibisco rosa é uma flor que pertence às mulheres, mas na China ela representa fama e não se relaciona a qualquer gênero. Além disso, está relacionado com o amor inocente e com a pureza.

Na era vitoriana, era o símbolo da delicada beleza. Na América do Norte, essa flor representa o amor perfeito e a esposa perfeita também.

Lírio rosa

lírio rosa

A flor faz referência ao amor eterno entre duas pessoas, mas também implica no sucesso profissional, nas conquistas e na situação financeira. Por isso, o lírio rosa significa “boa fortuna”.

Orquídea rosa

orquídea rosa em vaso

Das variedades de orquídeas, a rosa é a que representa o amor e a beleza da mulher.

Rosa cor-de-rosa

rosas cor de rosa

O significado geralmente está associado com a delicadeza, admiração, adoração e amor.

A tonalidade de rosa também afeta a interpretação, onde as rosas cor de rosa escuro significam gratidão, enquanto que as de tons médios e claros representam o amor, as felicitações e admiração.

Tulipa rosa

tulipas rosas

A tulipa rosa é um híbrido que simboliza o amor platônico, os bons desejos e a felicidade em abundância.

Qual é a sua flor rosa favorita entre essas nove opções? Conte para a gente nos comentários.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply