Início » Jardinagem » Flores Vermelhas – Significados e 7 Principais Tipos!

Flores Vermelhas – Significados e 7 Principais Tipos!

Dentro das inúmeras variedades de cores presentes nas flores, você provavelmente escolhe as flores vermelhas como uma das mais bonitas e populares, não é? Na cor vermelha flor fica bem em quaisquer tipos de fotos, serve para decorar sua casa, em arranjo de flores, seja na sala de estar entre os ambientes possíveis.

Pois bem, as flores vermelhas são mesmo uma categoria incrível da natureza e que atrai os olhares, seja para presentear alguém, seja para enfeitar sua casa ou jardim. É a cor do amor e paixão, representando um clima tropical em qualquer situação, sejam em flores solitárias ou quando ganha destaque em arranjos florais, por exemplo.

Existem muitas outras flores vermelhas além da tradicional rosa. Quer conhecer mais sobre elas? Veja abaixo mais sobre a decoração de flores grandes vermelhas, como são os cultivos em questão, quais são as mais lindas flores nas cores avermelhadas e principalmente, como decorar festas.

Significado das flores vermelhas

rosas vermelhas

O mais óbvio significado das flores vermelhas é o “amor”, afinal a cor em si tende a simbolizar a atração, a paixão e a fidelidade. Se quer presentear alguém com uma flor na cor tocante, as vermelhas em vaso ou em uma espécie de arranjo chama atenção, principalmente por sua beleza.

É claro que a cor vermelha, de um modo geral, tem outros significados, sendo uma representação de um guerreiro ou mártir, ou seja, designa a coragem e a força. A vermelha flor é uma planta significativa, principalmente em um arranjo de flores grandes.

A tendência é considerar a tonalidade vermelho claro como a representação do lado do amor, enquanto que o vermelho escuro identifique o lado da guerra e do perigo. Ou seja, uma flor com essa cor é possível ter vários significados, pode chegar ao amor ou a guerra.

As flores vermelhas mais claras representam o dia e o sexo masculino, enquanto que as flores vermelhas de tonalidades escuras representam o sexo feminino e a noite. As rosas em questão são flores preferidas, principalmente porque existe em diversas cores, o que pode ficar a critério de quem compra a mesma.

[VEJA TAMBÉM: FLORES AZUIS]

Esse é o idêntico princípio da separação da prata e do ouro, por exemplo, além do próprio feminino e do masculino. Então, quando for comprar uma flor, principalmente rosas em questão, saiba mais sobre qual tamanho pode chegar, em locais que deve ser plantada e como ela se comporta no clima.

O vermelho é uma cor poderosa. Na Ásia, o tom significa sorte e alegria – para os budistas, é a cor da criatividade. Mais especificamente no Japão, mulheres e crianças são as únicas pessoas que se vestem de vermelho. Procure saber mais ao procurar por fotos de flores, seja no vaso de flores, em lugares que pode ser plantada e demais flores em questão.

Na decoração, procure não usar as flores vermelhas em excesso, ok? Isso pode causar inquietação, confusão e nervosismo.

Utilize as flores vermelhas de um modo equilibrado com a decoração do seu ambiente. Nos jardins, elas podem ser livremente cultivadas e combinadas com inúmeras outras espécies!

Tipos de flores vermelhas

Para adoradores de flores, as espécies de cor vermelha são convidativas. Inúmeras opções você encontra nas floriculturas que podem harmonizar com o seu lar!

Escolha a sua preferida com base no seu gosto e no próprio significado das mesmas! Saiba mais sobre em local que deve plantar, se ela é muito bem desenvolvida, se dália é uma boa opção, ou uma flor de hibisco, ou se a begônia é bem inserida, veja também mais sobre outras flores no geral em nosso site.

Rosa vermelha

rosas vermelhas

É a clássica e mais adorada flor vermelha: símbolo da paixão, da beleza, do amor e da consumação em si. É o ápice do sangue e da carne.

Hibisco vermelho

hibiscos vermelhos

O sentido dessa flor faz referência à sexualidade do ser humano por causa de sua origem etimológica: Hibiscus, termo grego para se referir à deusa egípcia da fertilidade, Ísis. Além disso, o vermelho do hibisco potencializa o amor.

Tulipa vermelha

tulipas vermelhas

As tulipas vermelhas possuem um significado similar ao das rosas vermelhas, ou seja, se associam com o amor – inclusive o eterno –, além do amor perfeito e o amor verdadeiro.

Cravo vermelho

cravos vermelhos

Essa flor representa que você vive para a pessoa que ama, indicando o significado do amor vivo, intenso e puro por aquele outro ser. Expressa também a admiração que você tem por essa pessoa.

Crisântemo vermelho

crisântemos vermelhos

O crisântemo vermelho é a variedade que também representa a paixão e o amor, além da própria declaração de uma pessoa à outra.

Dália vermelha

dálias vermelhas

Significa “olhos abrasadores”, no sentido de transmissão de sentimento intenso que até netão permanecia escondido. É basicamente o mesmo de “paixão insinuante”.

Gérbera vermelha

gérberas vermelhas

Essa flor, tanto na tonalidade vermelha quanto nas demais, procura demonstrar um sentimento ou opinião que é difícil de expressar com palavras.

O vermelho, principalmente, está ligado com a sensualidade, charme e amor.

[VEJA TAMBÉM: FLORES AMARELAS]

Qual foi a sua decisão? Se você possui outro exemplo de flor vermelha para acrescentar à lista, comente abaixo!

Comente