Geladeira 2020 – Modelos e Marcas. Qual você deve escolher?

A geladeira é um dos itens mais importantes de uma cozinha, afinal é nesse eletrodoméstico que armazenamos os alimentos perecíveis que usamos para nossa alimentação diária.

Ao pensar na compra de uma nova geladeira, muitos fatores devem ser levados em consideração, pois infelizmente todos os eletrodomésticos possuem um tempo de duração.

Confira aqui quais são os modelos de geladeira 2020, com seus modelos e marcas para você decidir qual o melhor para sua cozinha!

Como escolher Geladeira 2020?

Escolher uma nova geladeira 2020 não é fácil, em especial pela quantidade de opções que você encontra no mercado.

como escolher geladeira

Para lhe ajudar, definimos aqui alguns critérios importantíssimos que poderão facilitar seu processo:

Orçamento

Parece normal procurar pela geladeira mais barata, mas não. Pense de uma maneira diferente: estabeleça um orçamento, da melhor forma possível com o que você tem disponível.

Assim, você é capaz de selecionar as opções que se encaixam nele sem se arrepender da futura compra.

Modelo

Existem vários tipos de geladeira que irão se diferenciar conforme o tamanho, número de portas e até localização do freezer e do refrigerador.

A melhor geladeira 2020 vai depender de suas necessidades, então veja os modelos mais comuns:

  • Geladeira de uma porta: é um modelo simples que tem o freezer pequeno que fica no interior. É indicado para cozinhas e famílias pequenas que não fazem tanto uso do freezer,
  • Geladeira duplex: é o modelo mais comum pela presença de duas portas – a maior é do refrigerador e a menor é o espaço do freezer. Indicada para quem procura uma geladeira e freezer com tamanhos mais consideráveis,
  • Geladeira inverse: modelo também com duas portas, porém o freezer fica localizado na parte inferior da geladeira. É útil para quem quer mais praticidade no manuseio do refrigerador, principalmente para pessoas que não podem se abaixar demais,
  • Geladeira french door: modelo de geladeira inverse que tem duas portas no refrigerador ao invés de uma só. Esse tipo tem um tamanho bem maior e exige mais espaço na cozinha,
  • Geladeira side by side: é o modelo onde existem duas portas, uma ao lado da outra, que separam o freezer e o refrigerador. É um tipo de geladeira bem mais largo e que exige ainda mais espaço na cozinha, assim é indicado para quem tem um cômodo enorme.

Além desses dois pontos, você deve avaliar a forma como a geladeira vem equipada, isto é, os itens que você encontra no modelo, como:

  • Prateleiras,
  • Revestimento de inox,
  • Painel eletrônico,
  • Porta-latas,
  • Controle de umidade,
  • Compartimento para armazenar frutas,
  • Filtro,
  • Dispenser externo.

Entre outros. Veja quais são os de extrema necessidade para você e sua família.

Capacidade da geladeira

Toda geladeira tem sua capacidade medida em litros que variam de 200 a mais de 500 litros. A capacidade ideal para sua casa vai depender da quantidade de membros e do tamanho de sua cozinha.

Para pessoas que vivem sozinhas ou casais, a recomendação é de uma geladeira de até 300 litros. Para famílias com até 4 membros, a dica é um modelo de 300 a 400 litros.

É claro que você deve levar em conta os hábitos alimentares da família, afinal pode ser necessário um modelo maior.

Tipo de descongelamento

As geladeiras 2020 apresentam dois tipos de descongelamento: o manual e frost free.

O tipo manual é o processo de descongelamento que você tem que colocar a mão na massa, desligando o eletrodoméstico com regularidade, retirando toda a comida que está dentro dela e esperando o gelo derreter.

Já um modelo Frost free é o sistema de circulação de ar frio que há dentro da geladeira que evita o acúmulo de gelo.

Consumo de energia

Tal como os outros, esse é um critério essencial para escolher o melhor modelo disponível de geladeira 2020.

O gasto de energia deve ser o menor possível para economizar a longo prazo. Ao pesquisar sua nova geladeira, você notará o selo de consumo da INMETRO que mostra o consumo, a classificação de eficiência e outras informações importantes sobre o eletrodoméstico nesse quesito.

Geladeira 2020 – Modelos e Marcas

Novos modelos estão sempre chegando ao mercado, por isso é bem difícil definir qual é o melhor tipo de geladeira disponível para 2020.

Entretanto, aqui estão cinco opções que agradam pelo custo-benefício e características:

Geladeira Consul CRB39

Geladeira Consul CRB39

É uma geladeira de 342 litros de uma só porta. O modelo é frost free com um baixo consumo de energia.

A geladeira é pequena com freezer compacto. Muito simples, ela não possui recursos especiais, por isso é recomendada apenas para famílias com bem poucos membros.

Geladeira Brastemp BRM44

Geladeira Brastemp BRM44

Esta opção tem 374 litros duplex, ou seja, uma porta para o refrigerador e outra porta para o freezer.

O freezer conta com 84 litros de espaço. Há um compartimento extra frio para armazenar alimentos que tendem a perecer mais rapidamente. Há ainda iluminação LED.

Geladeira Consul CRM51

Geladeira Consul CRM51

Modelo duplex com capacidade de 405 litros revestido com inox. A geladeira apresenta duas divisões para armazenar frutas na porta do eletrodoméstico e um porta-latas flex, onde é possível colocar latas e colocar tanto para o congelador quanto para fora da geladeira.

Além disso, a geladeira vem com um filtro que promete a retirada dos maus odores por meio da circulação do ar.

Geladeira Samsung RT6000K

Geladeira Samsung RT6000K

Mais uma geladeira duplex revestida com inox. Sua capacidade é de 453 litros, então é ideal para famílias grandes.

O modelo vem com tecnologia Twin Cooling Plus, que garante a umidade da geladeira em 70%. Há também o modo Power Cool que resfria as bebidas de maneira mais rápida.

O eletrodoméstico se destaca pela tecnologia de inverter onde se muda a parte inferior e superior, ou seja, é possível trocar a localização do refrigerador e do freezer.

Geladeira Electrolux DW42X

Geladeira Electrolux DW42X

A geladeira é um modelo duplex de 380 litros revestido de aço inoxidável.

Há controle de temperatura externo, prateleira de freezer retrátil e fluxo múltiplo de ar. A prateleira de freezer retrátil pode ser utilizada em três posições distintas a fim de aumentar o espaço da geladeira.

Há cestos multiusos e porta-latas para garantir melhor usabilidade.

Onde comprar geladeira 2020?

Sempre faça um levantamento de preços sobre os modelos de geladeira 2020 que você tem interesse.

Você pode fazer a compra de sua nova geladeira em uma loja de eletrodoméstico confiável de sua cidade ou em redes conhecidas, como a Magazine Luiza.

Se você encontrou o produto na internet por um preço mais baixo e já verificou pessoalmente o modelo em alguma loja da sua cidade, faça a compra.

Só tenha certeza de que o site e-commerce é de credibilidade. Alguns nomes de peso são a Submarino, Americanas, Casas Bahia e Leroy Merlin.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply