Granito branco – Tipos e Como Usar nos Ambientes

O granito branco é uma das versões mais populares dessa pedra quando se trata de revestimentos em construções e decorações.

Sua beleza, sensação de amplitude e de limpeza são alguns dos fatores que o mantém como um dos favoritos de muitos brasileiros. Não somente isso, mas o granito branco é bastante durável e resistente.

Quer requinte para um ambiente? Veja como escolher o granito branco, afinal ele possui alguns tipos bastante interessantes e saiba como usá-lo!

[CONFIRA TAMBÉM: PIA DE GRANITO – DICAS DE DECORAÇÃO]

Tipos de granito branco

Pelo visual mais claro e ampliado que ele transmite ao ambiente, o granito branco tem um processo de fabricação natural – sabe o que isso significa? Cada pedra possuirá um aspecto singular, com desenhos e tonalidades diferentes na superfície.

Na imagem, você confere quais são esses tipos de granito branco e logo abaixo veja quais são as características de cada um!

tabela com tipos de granito branco

Granito branco Siena

O fundo desse tipo de granito é esbranquiçado e possui pequenos e constantes grãos separados de forma quase uniforme. Em geral, o tom tende ao bege, mas depois da aplicação esse granito branco pode ficar ainda mais claro.

Granito branco Itaúnas

É bastante parecido com o mármore. De muita versatilidade, esse granito branco tem tom bege com pontos vermelhos, esverdeados e cinzas – seu uso pode ser tanto para ambientes inteiros quanto externos.

Granito branco Polar (ou Ceará)

Tem como aspecto a presença de manchas espaçadas e naturais em tonalidades pretas e cinzas. Possui baixa absorção e tem um valor bem mais elevado entre as opções de granito branco.

Granito branco Marfim

Tem um fundo claro e sutilmente esverdeado com poucas manchas pretas. Também é de baixa absorção e é recomendado para ambientes internos.

Granito branco Dallas

Com fundo claro, grãos arroxeados e pretos espalhados, esse tipo de granito é popular pela variedade de acabamentos – polido, flameado, entre outros.

Granito branco Aqualux

Esse tipo de granito tem um fundo bege claro e outros pigmentos próximos da cor de fundo de tal pedra. Suas manchas são pequenas e próximas umas das outras, passando a ideia de uniformidade.

Granito branco Fortaleza

Esta pedra tem fundo claro com pequenos pontos em preto e cinza, classificando-se como um dos tipos mais baratos do mercado atual. Com baixa absorção de água, pode ser usada em ambientes internos e externos.

[VEJA TAMBÉM: PEDRA DE MÁRMORE – DICAS DE DECORAÇÃO]

Como usar o granito branco?

Pela grande versatilidade, o granito branco não deixa dúvidas na hora do uso: ele pode ser aplicado em qualquer ambiente e local da casa – desde o balcão no banheiro até como o piso de sua cozinha.

bancada de banheiro com granito

Lembre-se que certos tipos de granito branco podem absorver água (um exemplo é o tipo Siena) e você precisa tomar o cuidado de impermeabilizar a pedra para dar ainda mais durabilidade a ela.

Outro detalhe que você deve prestar atenção é que por ter tonalidade clara, o granito branco pode acabar por absorver líquidos, como café e vinho, por exemplo, provocando manchas.

Isso pode ser sanado com um impermeabilizante também, dando tempo para que você faça a limpeza do líquido que foi derramado.

Veja algumas dicas de decoração com granito branco:

  • Em bancada adaptada como mesa de jantar combina com outros elementos de cores claras,
  • No piso de salas de estar com estilo minimalista:

piso de granito em sala

  • Pode dar elegância quando contrasta com uma cor de destaque na parede da cozinha ou mesmo com o resto da decoração atual,
  • Revestimentos escuros em um ambiente também contrasta com o granito branco, especialmente os revestimentos em tons de preto, cinza e branco, dando um aspecto moderno ao espaço.

granito branco em cozinha

 

O que você achou do granito branco? Qual é o seu tipo favorito dessa pedra para ter em seu lar? Conte para a gente!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply