Guarda-Roupa 2020: Tendências de Modelos – Casal, Solteiro, Criança

A compra de móveis para a residência é sempre algo complicado. Muita coisa deve ser levada em consideração na hora de escolher o seu móvel: o preço, o modelo ideal, o espaço disponível e a real necessidade do produto.

O guarda-roupa é uma das peças essenciais em toda residência, com várias opções de preços e modelos que atendem a todos os gostos.

guarda-roupa 2020

Veja aqui quais as tendências e modelos para o ano de 2020, e dicas de como comprar o guarda-roupa que mais se encaixa ao seu gosto e estilo.

Como escolher o melhor guarda roupa?

Antes de escolher o seu guarda roupa, é preciso levar em conta diversos fatores: o preço, o tamanho necessário e o espaço disponível em seu imóvel.

Além disso, pense também nas cores e na decoração do quarto como um todo.

Em vista disso, é preciso também decidir se é melhor comprar um guarda-roupa pronto ou um planejado.

Se o imóvel onde você vive é próprio, um móvel planejado pode ser uma boa opção. Neste caso, é possível aproveitar o espaço disponível da melhor maneira, como, por exemplo, um guarda-roupa em formato L, pois aproveita o espaço de duas paredes.

guarda-roupa 2020 planejado

Ainda, você pode escolher a madeira e a configuração interna do mesmo, escolhendo a quantidade de gavetas, prateleiras e portas, de acordo com as suas necessidades.

Se você vive em um imóvel alugado, por razões óbvias o guarda-roupa planejado está descartado. Por isso, antes de comprar um novo, faça uma boa pesquisa para encontrar o móvel que melhor se encaixa em suas necessidades e bolso. Aliás, a pesquisa de preço é essencial nos dois casos.

Modelos em tendência 2020

As portas de correr estão entre as tendências de design atuais para guarda-roupas. Elas permitem um bom ganho de espaço, pois não existe abertura de portas, e elas ainda podem portar espelhos grandes, poupando ainda mais, tanto dentro do móvel, quanto no cômodo em si.

guarda-roupa portas de correr

Outra modelo em tendência são os chamados guarda-roupas ventilados. Esses móveis têm como característica a circulação de ar interna, permitindo visualizar a organização dos itens dentro do móvel e evitando o mau cheiro das roupas e o risco de mofo.

Também é possível fazer um guarda-roupa integrado à cama (de casal ou de solteiro), aproveitando o espaço do quarto e contribuindo com a decoração, podendo ser embutido ou não.

guarda-roupa integrado

Todos esses modelos podem ser encontrados tanto na versão solteiro como casal, bem como de criança.

guarda-roupa infantil

Onde comprar móveis prontos?

Existem muitas opções de lojas que vendem guarda-roupas já prontos.

Grandes redes de lojas como Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, entre outras, possuem uma vasta opção de modelos e preços.

É sempre bom fazer uma boa pesquisa, e observar sobretudo, a qualidade dos modelos.

Nem sempre o modelo mais barato é a melhor opção, pois muitas vezes a qualidade do produto pode não ser das melhores. Caso opte por comprar um móvel pronto, considere pesquisar também em lojas menores e não tão conhecidas.

Cuidado com seus móveis planejados

Da mesma forma, existem várias lojas que fazem móveis planejados.

guarda-roupa tendências 2020

Eles podem ser muito vantajosos, pois você pode montar seu guarda-roupa da maneira que quiser, integrando-o ao ambiente através da cor e da madeira escolhida, bem como configurar o guarda-roupa da maneira como achar melhor, de acordo com as suas necessidades.

A desvantagem é o preço, que costuma ser bem salgado. É muito importante planejar bem como vai ser o móvel, pois uma vez pronto e instalado, não dá para se arrepender, e não há coisa pior do que ficar insatisfeito com um móvel a qual você vai usar por muito tempo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply