Início » Infantil » Guia rápido de como montar um quarto infantil

Guia rápido de como montar um quarto infantil

Fizemos um guia super rápido e direto para você organizar o quarto infantil do seu filho. Veja como deixar o ambiente com a cara do pequeno. Acesse!

Montar um quarto infantil é tarefa difícil, afinal, é preciso escolher uma série de detalhes para garantir que o ambiente seja belo, criativo e adequado para os pequenos, sem abrir mão da funcionalidade.

Mas, como montar um quarto infantil com essas características? Basta seguir algumas dicas valiosas! Confira quais são elas:

– Verifique se a estrutura do quarto está adequada, conferindo se há marcas de umidade pelo cômodo, inclusive se tomadas funcionam corretamente. Em caso negativo, providencie o conserto.

No que se refere à tomada, se houver alguma numa altura acessível às crianças, certifique-se de instalar um protetor, para evitar acidentes e choques.

Ademais, dê uma atenção especial à pintura da parede. Se preciso, renove-a. Dá para investir tanto numa pintura neutra feita com tinta branca, inclusive numa versão colorida, como as que levam tons pastel.

Quarto infantil completo

Existe ainda a possibilidade de fazer desenhos de brinquedos ou personagens infantis na parede, criando uma decoração temática. Caso queira, a tradicional pintura pode ser trocada pelo papel de parede liso ou com estampas.

– Invista em móveis para quarto infantil. Procure comprar somente o necessário, para evitar sobrecarregar o ambiente. Assim, otimiza-se a área disponível, deixando mais espaço para circulação.

Móveis infantis básicos são o berço ou cama, dependendo da idade da criança, bem como o guarda-roupa, armário e cômoda, que pode fazer as vezes de trocador para o bebê.

Caso a criança seja maior, dá para investir numa mesa para computador, disponibilizando um espaço adequado para estudo e realização de tarefas escolares.

Se preferir, também é possível aproveitar o espaço vertical da área instalando prateleiras e nichos, que podem ser utilizados para organizar objetos da criança ou apoiar itens decorativos, como brinquedos.

– Organize corretamente o espaço disponível, evitando que os móveis fiquem amontoados ou muito próximos, o que pode prejudicar a decoração e locomoção, além de tirar a praticidade de uso do quarto.

– Invista em acessórios para complementar a decoração do quarto. Boas pedidas são puffs, cadeiras e poltronas, inclusive tapetes, cortinas e roupas de cama, que podem assumir o papel de elementos decorativos, sobretudo as versões estampadas, coloridas e com texturas diferenciadas.

Com essas dicas você pode montar um quarto infantil que estará preparado para receber as crianças, atendendo todas as necessidades do dia a dia dos pequenos.

2 comentários

Comente