Guia rápido sobre canto alemão

Você está procurando dicas antes de comprar um Canto Alemão? Preparamos esse material bem legal para você tirar todas as dúvidas. Acesse!

O canto alemão é o investimento perfeito para decorar sua cozinha e deixar, sem esforço algum, o ambiente elegante e agradável, mesmo que o espaço do cômodo seja pequeno.

Mas, afinal, o que é o canto alemão? Ele nada mais é do que um conjunto de móveis composto por mesa, bancos e cadeiras, que, como seu nome indica, deve ser instalado no canto do cômodo.

Essa localização estratégica do canto alemão proporciona um benefício que faz toda a diferença, a otimização do espaço disponível. Ao fazer uso do móvel, o centro do cômodo fica livre para circulação.

Ademais, a maior área livre proporcionada pelo canto alemão dá a impressão visual de que o cômodo é mais amplo. Por isso, esse tipo de móvel é aposta certeira para decorar ambientes com metragem reduzida.

Outro diferencial do canto alemão é que ele é espaçoso, abrigando de forma confortável toda a família ou amigos durantes as refeições, com maior integração entre todos.

Modelos de Canto Alemão

Como se não bastassem essas vantagens, o canto alemão também ajuda a complementar a decoração da cozinha, tornando o ambiente mais bonito e charmoso.

Existem modelos para todos os gostos e bolsos, o que possibilita encontrar uma opção que seja adequada ao estilo de decoração de sua cozinha, bem como ao seu orçamento, sem ficar no vermelho.

Para cozinhas com decoração clean, por exemplo, um canto alemão com mesa, cadeiras e bancos com design compacto é o investimento ideal, dando para o ambiente mais sofisticação.

Se o cômodo tiver decoração moderna, cantos alemães feitos com resinas, metais e tampo de vidro na mesa são ótimas pedidas. Caso prefira decorações rústicas e clássicas, os modelos confeccionados com madeira e detalhes em tecidos são as melhores compras para a cozinha.

Curiosamente, além dos modelos tradicionais de canto alemão também há versões que possuem pequenos armários ou estantes acopladas, inclusive opções que têm baús que funcionam como bancos.

O grande diferencial desses modelos é que eles otimizam ao máximo a área disponível no cômodo, de modo a oferecer mais espaço para organizar e armazenar itens domésticos ou até mesmo para apoiar objetos de decoração.

Deixe seu comentário