Ideias com madeiras para decoração da sua casa: as melhores!

Decorar a casa é uma arte que muitas pessoas adoram fazer sempre que possível, principalmente quando é em um estilo DIY – Do It Yourself -, onde a própria pessoa realiza os móveis e adapta a personalidade da maneira desejada.

Veja aqui algumas das ideias com madeira que você pode usar para inovar a decoração de sua casa, mantendo um ambiente muito bonito e cada vez mais renovado.

Ideias com madeiras para decoração da sua casa

Mesa de madeira

Ideias com madeiras para decoração da sua casa

Com uma madeira velha, aquela que está parada no canto de sua casa, é possível realizar uma mesinha de centro com um suporte – do qual pode ser também de madeira ou não -, para melhorar a decoração desse cômodo.

Além de ser muito bonita, ela pode ser usada com o intuito de apoio para copos, alimentos enquanto se assiste televisão e até mesmo para colocar pequenas decorações como livros, enfeites e muito o mais.

Esse modelo de mesa pode ser colocado ao lado do sofá, no centro da sala, ao lado de sua casa ou em diferentes locais, o que conta é a criatividade do momento.

Banquinhos de madeira

Banquinhos de madeira

Os banquinhos de madeira podem ser colocados em qualquer local em sua casa, principalmente se você possui uma área externa grande, onde as pessoas podem aproveitar para descansar, conversar e até tomar uma cervejinha.

É possível encontrar vários dos modelos de madeira em ferro velhos ou até mesmo reciclar algo que já existe em sua casa, tudo isso depende da criatividade e da vontade de cada um que está mexendo na decoração.

Podem ser em modelos dos mais rústicos, dos que são em estilos mais aparados, onde basta passar uma lixa, um verniz e demais possibilidades, tudo o que muda é de acordo com a personalidade e vontade de cada um de mudar o decór.

Pia de madeira

Pia de madeira

A pia de madeira é um modelo que tem feito bastante sucesso para quem está pensando em remodelar o lavabo ou o banheiro, isso porque é bem chique, requintado e diferenciado dos outros modelos simples de cuba.

Assim, ao investir nesse modelo, basta que você encontre qual é aquele design que você mais gosta, qual fica melhor com a decoração já existente no banheiro e assim, deixar a criatividade fluir.

É preciso atenção para que o modelo escolhido esteja bem vedado e com o material necessário para receber água, do contrário, pode apodrecer e então acabar com a principal intenção dessa peça.

Apoio de flores

Apoio de flores

Apenas um toco de madeira ou um pedaço simples pode ser ideal para que você coloque suas plantas e flores de uma maneira diferenciada e muito bonita.

Só é preciso que tenha um espaço designado ou que se faça uma profundidade nesse material para que todas as plantinhas e flores sejam ali posicionadas de forma bem bonita e fora do comum.

A composição fica bem linda com o encontro do verde com a madeira, de maneira natural e fugindo do estereótipo de floreiras e demais enfeites que são bem comuns no mundo da decoração. Criatividade é tudo.

Banqueta de madeira

As banquetas de madeira podem ser encontrados em várias lojas que são especialistas nesses produtos, além de que o diferencial é que geralmente não são iguais por causa dos veios do material.

Muitos desses modelos podem ser feitos em casa, caso a pessoa tenha uma aptidão para a marcenaria, só é preciso lixar bem, deixar na forma que se deseja, passar um bom verniz e então começar a usar.

Os modelos de banquinhos podem ter três ou quatro pézinhos, tudo isso muda de acordo com o local e como o indivíduo quer que seja inserido, por isso, lembre-se de pensar bem no momento de escolher.

São vários os modelos de móveis e decoração em madeira, tudo o que muda é o gosto pessoal de cada um e como será inserido no local de decoração.

Para aqueles que vão fazer em casa o seu próprio móvel, é preciso criatividade, passar um bom produto para que não apodreça a madeira, além de ter as medidas corretas e uma boa noção de marcenaria.

Já para aqueles que vão comprar em uma loja especialista no desenvolvimento do material, basta escolher aquele que seja mais bonito e que tenha uma qualidade visível.

Deixe seu comentário