Ideias com retalhos que você vai amar: confira aqui!

Muitos materiais podem ser reaproveitados durante a decoração de uma casa ou até mesmo para servirem como uma renda extra para muitas pessoas, tudo o que conta é a criatividade e a vontade de inovar nos produtos em específico.

Você sabia que os retalhos são uma boa fonte de dinheiro para quem quer mudar de vida ou apenas ter um hobbie diferenciado do que já se está acostumado? Veja aqui algumas ideias interessantes e reproduza em sua casa. Fique atento!

Ideias com retalhos que você vai amar: confira aqui!

Colcha de retalhos

Fonte: Reprodução/Pinterest.

Indo além da música que pode servir como inspiração, as colchas de retalhos são uma ótima ideia para quem reaproveitar esse material, que em teoria iria para o lixo e assim, dar vida nova a um item do qual pode ser muito bem utilizado.

Imitando a ideia do patchwork, os retalhos podem ser costurados uns aos outros, usando um tecido como base ou apenas cada um deles solto, o que conta é a criatividade e a usabilidade, além de um trabalho bem feito.

Depois disso, também há a possibilidade de fazer cobertas, guardanapos, lenços e tudo aquilo que o indivíduo acreditar que sua habilidade manual pode capacitar.

Toalha de mesa

Fonte: Reprodução/Pinterest.

Outra ideia bem parecida com a colcha de retalhos, fazer uma toalha de mesa, além de ser um trabalho considerado como exímio, é uma boa ideia para dar de presente para alguém que se ama, ou, vender em feirinhas de artesanato.

Com a possibilidade de fazer um trabalho exclusivo com cada retalho existente, a toalha de mesa feita dessa forma é linda, combina com qualquer tipo de casa, além de que é uma maneira bem chique de recepcionar um convidado para uma janta ou um café.

As pessoas procuram por exclusividade em suas compras, sendo assim, essa é uma das ideias das mais interessantes para quem não sabe por onde começar.

Tapetes de retalho

Fonte: Reprodução/Pinterest.

Os tapetes também são uma ótima opção para quem quer inovar na hora de bordar os itens, além de tapetes podem ser feitos com diferentes usabilidades, desde para serem colocados na cozinha, no banheiro da casa, na porta de entrada, na sala ou demais possibilidades.

O mais interessante dos tapetes feitos de retalhos é de que devido ao seu design exclusivo, nunca serão iguais aqueles que estiverem em uma mesma casa, interessante, não?

Por isso, para aqueles que possuem a aptidão necessária e vontade de conseguir uma renda extra, os tapetes podem ser uma das ideias mais legais.

Almofadas de retalhos

Fonte: Reprodução/Pinterest.

Tanto almofadas para um sofá comum, para ficarem acopladas a uma cadeira, para serem inseridas naquela cadeira de balanço da área externo, usar os retalhos para enfeitar a capa desse item é uma ideia muito boa.

Além disso, geralmente se ganha pela grande quantidade que pode ser encomendada, visto que geralmente as almofadas para mesas são mais de 4, uma para cada cadeira em um jogo clássico desses móveis.

Indo além do modelo citado acima, as possibilidades com almofadas são muitas, basta que aquele que for costurar, consiga ir além do design tradicional, inovando sempre, principalmente com o foco na personalização.

Utensílios para cozinha de retalhos

Fonte: Reprodução/Pinterest.

Luvas para cozinhar, apoio para panelas, cobertura para galão de água e tantos outros itens, há uma grande variedade de produtos para cozinha que podem ser feitos por meio dos retalhos.

O que muda aqui é qual o formato do item que será reproduzido, além de que não precisa ser sempre a mesma medida, mudando conforme as necessidades dos clientes e até mesmo da decoração local.

O principal motor para quem quer mudar a vida – seja para adotar como um hobbie ou para vender -, é a criatividade, visto que uma hora será preciso ir além do que o cliente já pode imaginar.

São muitas as ideias, por isso, você deve sempre continuar acompanhando nosso site para receber as notícias mais quentes relacionadas, além de mais novidades exclusivas.

Deixe seu comentário