Início » Decorando » Conforto total: 4 ideias para iluminar diferentes ambientes e tornar sua casa mais aconchegante

Conforto total: 4 ideias para iluminar diferentes ambientes e tornar sua casa mais aconchegante

A busca por um lar mais aconchegante é uma preocupação de muitas pessoas, e acredite ou não, a iluminação dos ambientes tem tudo a ver com esse assunto.

Especialistas em decoração e iluminação da Yamamura, maior loja de iluminação da América Latina, destacam a importância do planejamento luminotécnico para conferir conforto e funcionalidade aos espaços de casa. Nesse contexto, temos algumas valiosas orientações para a iluminação de interiores, com foco nos quartos, um dos principais locais de relaxamento e repouso em qualquer casa.

Confira a seguir, 4 ótimas dicas de como usar a iluminação à favor da sua casa nos próximos parágrafos.

Uma Iluminação em Tons Quentes Traz Mais Aconchego

O bem-estar começa com a escolha da temperatura da cor da iluminação, sendo o branco quente uma ótima opção para espaços de descanso.

Os especialistas da Yamamura sugerem o uso de lâmpadas dessa categoria, com variação de 2400K a 3000K, que ajudam a construir um ambiente mais convidativo e tranquilo. Além disso, é sugerido optar por luminárias que permitam o controle do brilho e da temperatura da cor.

Luzes Indiretas São Ideais para uma Iluminação Geral Sem Pesar

iluminação de ambientes

A iluminação indireta, obtida por meio de plafons ou fitas de LED em sancas de gesso, é a solução indicada para iluminar o quarto e outros ambientes da casa, sem criar sombras duras.

Além disso, luzes de apoio, como abajures, arandelas, luminárias de piso, e etc., favorecem um ambiente mais sereno, e ideal para embalar os momentos de relaxamento dos moradores.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Luz de LED RGB é Ideal para Quem Gosta de Variar as Cores dos Ambientes

Para aqueles fascinados por cores e seus efeitos no humor, as lâmpadas e fitas de LED RGB permitem uma personalização das tonalidades das paredes dos cômodos, podendo ser um primeiro passo para o início de uma cromoterapia em casa.

Os especialistas ainda sugerem que o uso de tons de azul e verde, nas paredes ou na mobília, somado a uma distribuição inteligente de pontos de luz, reforça a atmosfera relaxante, especialmente quando falamos dos quartos da casa.

Luzes Direcionadas e Estratégicas Garantem Mais Conforto no Home Office e Canto de Leitura

Em áreas da casa reservadas ao trabalho ou à leitura, a combinação de luz direta com luz difusa é a chave para a funcionalidade e o conforto.

Enquanto as tarefas exigem uma luz mais forte, momentos de relaxamento pedem luminosidade mais suave. Por isso, usar luminárias que contam com recursos de ajuste da intensidade da luz, torna-se uma solução prática e flexível, que permite adequar a iluminação para cada atividade sem abrir mão do conforto.

CONFIRA Também: 5 Ideias Inteligentes de Iluminação para Closets e Armários

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário