Essas 7 sugestões são SENSACIONAIS para a decoração de sua casa (e não custam muito)

Confira, aqui, 7 ideias incríveis e econômicas de decoração para sua casa e transforme ambientes gastando pouco.

Há quem pense que para decorar ou repaginar a decoração da casa é preciso gastar muito. Mas isso não é verdade! Usando sua criatividade dá para conseguir resultados incríveis e de forma econômica.

Está precisando de ideias para decorar seu lar, deixando-o muito mais bonito? Então, confira aqui sete sugestões sensacionais de alto impacto e baixo custo!

1. Painel de madeira

Essas 7 sugestões são SENSACIONAIS para a decoração de sua casa (e não custam muito!)

A madeira dá um efeito visual incrível para a decoração, deixando o ambiente mais bonito, atual e agradável. E, acredite, esse não é um detalhe decorativo muito caro, principalmente se optar por fazê-lo por conta própria.

Dá para fazer um painel de pinus (que tem preço mais acessível) ou um painel ripado. Ambos são utilizados para revestimento de paredes de sala e quarto. Também podem funcionar como divisórias de ambientes.

2. Adesivos na parede

Quer transforma sua parede, mas a grana está curta para pintá-la ou usar revestimentos? Uma solução é usar adesivos na parede! Eles possuem preços acessíveis e instalação fácil. O melhor? O resultado é impactante, dando cara nova para a decoração.

Dá para escolher os clássicos adesivos de bolinhas ou de quaisquer formas geométricas. Também há alternativas de flores, nuvens, pingos de chuva e outros grandes de paisagens e animais.

3. Plantas na decoração

plantas em casa

Outra forma de decorar gastando pouco é abusar das plantas! Há alternativas que são fáceis de cuidar e têm preços acessíveis, como as suculentas e os cactos.

As plantas preenchem espaços vazios em prateleiras ou piso. Também podem ser penduradas na parede ou teto. Neste último caso, dê preferência para as plantas com caimento, como a jiboia, filodendro e peperômia.

Ao escolher as plantas, confira quais são as características de cada uma delas, se precisam ficar sob a incidência de sol, se preferem meia luz, como é a rega, entre outros detalhes. Assim, conseguirá cuidar delas de maneira adequada, fazendo com que as plantas fiquem sempre bonitas e vivam por mais tempo.

4. Molduras de gesso

molduras de gesso

Há quadros incríveis, mas que custam uma pequena fortuna. Uma opção para garantir peças especiais em sua parede é fazer uma composição de molduras de gesso.

Uma das principais vantagens desse material é que ele possui baixo custo. Dá para mandar fazer molduras personalizadas em lojas populares, pendurando-as na parede.

Assim, conseguirá um efeito interessante, que brinca com movimento, texturas e volumes. Se quiser atualizar ainda mais a decoração, a dica é fazer molduras da mesma cor da parede, criando um efeito de color block (bloco de cor).

5. Móveis multifuncionais

quarto pequeno com cama multifuncional

Os móveis multifuncionais permitem o melhor aproveitamento da área e fazem toda a diferença em ambientes pequenos. Eles são peças que têm mais de uma função, portanto, dispensam a compra de vários móveis e ajudam a economizar.

Ótimos exemplos de móveis multifuncionais são o sofá cama, a cama box baú, a bancada que também faz a divisão entre ambientes integrados, entre outros.

Está com o orçamento apertado para comprar móveis? Então, uma dica é optar por peças usadas, que costumam ter preços mais atrativos. Se tiver habilidades manuais, considere fabricar os seus usando materiais baratos como o pallet.

6. Boiserie

boiserie

Boiserie é uma espécie de moldura de parede que ajuda a dar um charme especial para o cômodo, transformando a decoração. Dá para instalá-lo em salas e quartos, utilizando-o com diferentes finalidades.

Em salas, ele ajuda a dar volume e textura para paredes. No quarto, dá para substituir a tradicional cabeceira por um boiserie, criando um efeito bonito, além de dar criatividade para a decoração.

O melhor? O preço desse detalhe decorativo é baixo! Dá para fazê-lo com gesso ou com EVA, que são materiais com custo acessível. Existem empresas que já vendem a moldura pronta, na versão autocolante, garantindo-lhe ainda mais praticidade na instalação.

7. Parede de fotos

parede com fotos

Possui o costume de tirar fotos de pessoas e de momentos especiais? Então, que tal aproveitá-las para montar uma parede de fotografias? Trata-se de uma alternativa que dá um toque pessoal e exclusivo à decoração.

Existem diferentes formas de montar uma parede de fotos, como com uso de cortiça em placa ou rolo, inclusive na versão autoadesiva. Depois, é só preenchê-la com as imagens. Esse detalhe decorativo pode se tornar um mural de lembranças, de modo a valorizar momentos e pessoas que passaram pelo seu lar!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário