Início » Infantil » Incentive as crianças, desde cedo, a estudar com uma escrivaninha no quarto

Incentive as crianças, desde cedo, a estudar com uma escrivaninha no quarto

As crianças precisam de incentivo para estudar. Todo incentivo é válido. E que tal começar por um móvel bacana, como uma escrivaninha? Veja mais no post.

Escrivaninha para quarto de meninoO incentivo aos estudos desde cedo é uma excelente forma de acelerar o aprendizado das crianças e estimular seu interesse pelo novo, inclusive pelo conhecimento.

Curiosamente, há uma maneira simples dos pais incentivarem seus filhos aos estudos: montando uma área especial em casa, utilizando móveis e demais equipamentos que estimularão os pequenos!

Um desses móveis, que é essencial para a criança, é a escrivaninha infantil, que oferece espaço suficiente para apoiar livros, cadernos e demais materiais escolares, tornando a hora do estudo mais prática e confortável.

Há diversos modelos de escrivaninha infantil para investir, como as versões simples, no estilo mesa tradicional, até opções com repartimentos que possibilitam o armazenamento de itens utilizados durante o estudo.

Para crianças mais velhas e que já utilizam computador, há modelos de escrivaninha com espaço para teclado, desktop e equipamentos eletrônicos, detalhe que deixará a área de estudo melhor organizada e prática.

Algumas escrivaninhas infantis, inclusive, já vêm com cadeiras apropriadas aos pequenos. Caso não encontre uma assim, vale a pena investir numa cadeira infantil avulsa, para dar maior conforto à criança no momento de estudar.

Escrivaninha para quarto de meninaAo escolher a escrivaninha infantil, tenha em mente que quanto mais diferenciada ela for, melhor. Desse modo, é possível atrair a atenção da criança e despertar seu interesse pelo uso do móvel com maior frequência.

Nesse caso, opção é o que não falta! Existem modelos de escrivaninha que possuem design criativo, trabalhando com formatos arredondados, de forma a resultar em móveis originais que ainda complementarão a decoração do cômodo.

Também é fácil encontrar versões de escrivaninha colorida, inclusive opções temáticas, que foram desenvolvidas tendo como inspiração algum personagem infantil ou brinquedo. Esses modelos são ótimas pedidas para tornar a decoração do ambiente mais lúdica.

Quando for investir na escrivaninha infantil, tenha alguns cuidados. Certifique-se de que o móvel é adequado à idade da criança, apresentando dimensões apropriadas a ela, o que facilitará o uso do móvel.

Ademais, verifique se a escrivaninha possui pontas arredondadas, o que minimiza o risco de acidentes, e é confeccionada com materiais atóxicos. Desse modo, reduz-se o risco de estimular reações alérgicas na criança.

Comente