Incríveis ideias para usar garrafas de plástico na sua casa: as melhores

Muitos dos materiais que costumam ir pro lixo, podem ser facilmente reaproveitados quando com os devidos cuidados e também com o intuito certo ao serem usados.

Um desses itens que entram nessa questão é sem dúvidas o material plástico, do qual pode ser encontrado nas garrafas pets, nos materiais de limpeza e demais embalagens que você talvez nem tenha prestado atenção.

Veja abaixo quais são as ideias incríveis para usar garrafas de plástico em sua casa e inovar a decoração o quanto antes imaginar.

Incríveis ideias para usar garrafas de plástico na sua casa

Organizador

Como na foto acima, os modelos de garrafas pets podem ser reaproveitados de uma maneira que você nem imagina. Basta que sejam higienizados de uma maneira propícia e assim, cortados no formato desejado.

Em uma estrutura específica, eles podem ser colocados em um formato quadrado, como a da foto acima, em retângulo ou diferentes possibilidades, o que conta é a sua criatividade na hora de realizar o seu reaproveitamento do material.

Você só precisa cortar a garrafa que possui com uma abertura e então, posicionar da maneira que quiser. Ela pode ser colocada dentro de outros armários pré existentes, como se fosse um nicho organizador, além de tantos outros modelos.

O que conta é ter vontade e colocar a mão na massa para melhorar sua decoração, além de reaproveitar muito material que em teoria, iria para o lixo.

Porta grãos

A ideia da foto acima é uma boa pedida para quem possui animaizinhos em casa e quer fazer uma espécie de potinho do qual nunca falta comida. Seja ração para cachorro, gato ou até mesmo passarinho, o que importa é se inspirar e fazer você mesmo.

Além disso, há a possibilidade de guardar grãos em casa mesmo, como arroz, feijão e até mesmo macarrão, um suporte ecológico e que pode ser muito bem inserido em qualquer canto de sua cozinha ou de uma churrasqueira.

A criatividade é o principal diferencial para quem quer usar de materiais que iriam para o lixo, por isso, deixe com que sua imaginação flua e inove até mesmo nas ideias que já são fora do convencional.

Floreira ecológica

Uma ideia para quem quer colocar no jardim de sua casa, na sacada ou até mesmo em algum cantinho específico da casa, as floreiras com garrafa pet são uma ótima ideia para que quer reciclar e ter um material propício para colocar terra.

As plantas ficam bem bonitas quando a garrafa é transparente, isso porque em algumas espécies é possível até mesmo ver as raízes e o crescimento de cada uma delas, o que é um ponto interessante para quem ama suas plantinhas e flores.

Além disso, são vários os modelos de garrafa pet para fazer sua floreira pessoal, podem ser de origem de materiais de limpeza, de refrigerante ou até mesmo de algum outro produto específico.

Organizador de sapatos

Organizadores feitos de garrafa pet são uma ideia interessante para quem quer ter uma armário bem arrumado, além de evitar com que a sujeira seja espalhada para outros móveis.

Basta que seja cortada a parte de cima da garrafa pet e assim, acomodados em um local específico do armário, do closet, numa dispensa ou até mesmo na entrada de casa, o que conta é a criatividade e disposição.

Além de ser muito mais barato do que comprar uma sapateira, você está ajudando diretamente o meio ambiente pelo uso das garrafas pet, onde uma nova finalidade vai ser dada para algo que seria jogado fora.

Porta trecos

Com a imagem acima servindo como um modelo de inspiração, as garrafas pet podem ser boas porta trecos para vários itens. A foto mostra um guardador de pulseiras, mas, é possível que você coloque como quiser e como imaginar.

Tudo isso depende da necessidade de cada um e como será aplicado no cômodo ou local de inserção, basta pensar no que está espalhado e precisa ser guardado com urgência.

É possível pintar as garrafas em cores únicas, cortar em uma modelagem em específico e muito mais, lembre-se de usar a criatividade, como já dito anteriormente.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário