Inspirações para a decoração do seu quarto

Uma das delicias da decoração é poder ser criativo ao extremo. Decorar a casa é uma oportunidade de colocar em pratica todas as suas maiores inspirações, os estilos que mais gosta e claro, sempre deixar refletir sua personalidade e identidade – pois seu cantinho deve ter a sua cara. Uma coisa que é sempre bom lembrar, e que nunca deixo de citar, que é sempre necessário se lembrar de manter um determinado equilíbrio no ambiente a ser decorado, pois cores e formas precisam estar bem escolhidas e posicionadas para que o ambiente destinado ao descanso, não fique sobrecarregado nem muito pesado – acredite, cores são capazes de despertar certos sentimentos e sensações e, por isso, é necessário que haja um estudo prévio, antes de escolher as cores, levando em consideração cada ambiente à ser decorado.

decoração quarto

Quando pensamos na decoração do quarto, estamos pensando no melhor local da casa para ser decorado. Por ser, definitiva e unicamente, o seu cantinho, ele pode e deve expressar toda a sua personalidade e identidade. Trata-se também de um lugar onde está completamente liberado o uso da criatividade, com muitos itens decorativos para levar mais cor e vida ao ambiente. Um quarto deve ser bem decorado, pois, como já foi dito, trata-se de um lugar de descanso, e lugares de descanso devem ser agradáveis àqueles que ali frequentam.

As tendências decorativas estão caminhando por todos os lados. A modernidade, abraçando móveis e cores mais em alta estão batendo de frente e até mesmo se unindo aos estilos mais antigos. Na verdade, o estilo antigo está com tudo – a mobília com um ar de “mobília da vovó” está ganhando espaço tanto na decoração, quanto nas lojas de móveis, pois as empresas estão acompanhando o crescimento do investimento no estilo vintage por parte dos clientes e estão desenvolvendo peças com as mesmas características desses móveis e, assim, facilitando o acesso a esses produtos.

decoração quarto

Ousando um pouco mais, entra na lista de tendências o estilo Pop Art. Andy Warhol, o verdadeiro pai da pop art, lançou tendência e ainda hoje ela é utilizada. Como utilizar na decoração? Para manter o equilíbrio, recomenda-se o uso de mobílias e paredes em cores neutras – de preferência trabalhados em branco, deixando a cor exclusivamente para os detalhes que, na pop art, assumem cores fortes e formatos cada vez mais inusitados, o que também leva muita personalidade ao ambiente.

Para os amantes da leitura, nichos com muitos livros também é uma boa pedida. Os livros podem ser materiais decorativos para aqueles que, de fato, amam a leitura. Afinal, nada diz mais sobre você do que seus interesses literários, né? A questão é não ter medo de ousar. A decoração do seu quarto permite que você ouse e transmita entre as quatro paredes preferidas a sua identidade.

decoração quarto

Deixe seu comentário