Início » Infantil » Investindo num berço certificado para o seu filho

Investindo num berço certificado para o seu filho

Na hora de montar o quarto do bebê, o berço é sempre um dos principais móveis que os pais têm de comprar. No entanto, nem todo casal sabe exatamente como escolher um modelo correto e adequado para manter a segurança e saúde da criança.

Uma dica essencial para ajudar na escolha é investir em um berço certificado, que é inteiramente produzido tendo como base uma série de normas fixadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), garantindo a integridade física dos pequenos e uma tranquila noite de sono não só para os filhos, mas também para os pais.

Berços para as Meninas
Berços para as Meninas

O berço americano é o padrão mais comum atualmente. Ele possui espaço interno de 70 centímetros de largura e 1,30 metros de comprimento, tamanho ideal para assegurar conforto para as crianças, inclusive melhor movimentação no móvel.

Todo berço americano com certificação tem um padrão de espaçamento de grades específico, variando de 4,5 a 6,5 centímetros. Isso evita que o bebê prenda a cabeça entre as grades e diminui significativamente as chances de acidentes.

Outra exigência cumprida pelos berços certificados é associada ao tamanho do espaço entre as laterais do móvel e o estrado: essa medida deve ser exatamente de 2,5 centímetros. Assim, elimina-se a possibilidade de que o bebê possa prender pés ou mãos no berço, machucando-se.

Além disso, o berço americano certificado também segue outro padrão, o de comprimento das grades, que devem ter 60 centímetros. Essa é a altura ideal para evitar que o bebê pule do móvel, principalmente quando estiver um pouco maior.

Berços para as Meninos
Berços para as Meninos

Os berços certificados ainda cumprem outras regras, como inexistência de partes destacáveis, inclusive porcas e parafusos, não possuir quinas, para evitar machucados, além de serem pintados com produtos não tóxicos, impedindo problemas alérgicos e respiratórios.

Justamente por seguir normas de segurança, os berços com certificados são perfeitos para os pais que querem investir não só em um móvel decorativo e funcional para o quarto da criança, mas também na saúde dela. Não se esqueça: verifique sempre se o berço é certificado e garanta o melhor para seu filho.

Comente