/* */

Investindo num jardim interno – Dicas para deixar sua casa mais verde

A decoração de uma casa pode ser feita de muitas maneiras: através de reformas grandiosas, pequenos detalhes, artigos diversos e acessórios ou, até mesmo, na adoção de um pouquinho de natureza dentro de casa – tudo depende das características e do gosto pessoal daqueles que ali moram. Uma das opções mais modernas, bonitas e charmosas para acertar nesse quesito é o investimento em um jardim interno, que, dentre muitas vantagens, deixa a casa mais verde e com aparência de mais saudável.

O jardim interno – também conhecido como jardim de inverno – pode ser montado em diferentes tipos de ambientes, mas o mais indicado é que seja feito em uma área central da residência. Ele exige pouco investimento em móveis para casa, já que o principal atributo do jardim é sua quantidade de plantas, flores e ornamentos, o que acaba deixando a iniciativa de montá-lo mais barata do que muita gente imagina. O que pode encarecer um pouco o orçamento do jardim interno é a manutenção, dependendo de onde as plantas, flores e ornamentos forem compradas – mas, mesmo assim, é um investimento que vale a pena, não só pela beleza que é dada ao local, como também, pelo bem estar e pelo clima harmonioso que esses jardins são capazes de criar.

É importante lembrar que o jardim interno não pode ser montado em qualquer lugar da casa, apesar de ser bem flexível quanto à maioria dos ambientes internos. Os quartos, por exemplo, estão fora de cogitação. Isso porque as plantas fazem fotossíntese e transformam gás carbônico em oxigênio em um movimento cíclico, o que pode prejudicar os seres humanos, principalmente durante o sono – eis aqui, um ponto negativo para as plantinhas, porém, não é nada que faça com que o jardim interno seja descartado. Já com a cozinha e outros ambientes onde se mexe com alimentos o problema é o aparecimento de animais que dentro desse ambiente não são bem vindos, como formigas, insetos e pássaros.

Jardim interno: natureza dentro de casa

Jardim interno: natureza dentro de casa

A principal vantagem de se ter um jardim interno é a beleza que ele proporciona ao local, sem comprometer a saúde humana, se instalado nos locais indicados. Inclusive o jardim de inverno pode, até, auxiliar na tarefa de deixar a casa com um ar mais saudável e puro, já que a própria fotossíntese das plantas interfere positivamente na limpeza do ar – agora, eis um ponto positivo, e que mostra como vale a pena esse investimento. Por isso, quando for montar seu jardim interno, opte sempre por plantas naturais, deixando as artificiais como ornamento para outros ambientes da casa.

Se você já possui experiência com algum jardim interno, não deixe de participar deixando um comentário com algumas dicas e sugestões, principalmente, para aquelas pessoas que estão na dúvida sobre a implementação do jardim dentro de casa.

Agora, se você ainda não se decidiu sobre a implementação do jardim interno e está com alguma dúvida específica, não deixe de fazer um comentário, pois ele poderá ser respondido, o que, num primeiro momento, lhe ajudará, e, também, ajudará pessoas com dúvidas semelhantes. Participe!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. fernando luiz costa

Leave a Reply