Início » Decorando » Pare de errar na decoração da casa: 5 itens que são MÁS ESCOLHAS

Pare de errar na decoração da casa: 5 itens que são MÁS ESCOLHAS

Confira itens que são más escolhas na hora de montar a decoração da casa e procure evitá-los para garantir um resultado atual

Na hora de montar a decoração da casa, é comum usar itens que são péssimas escolhas e só se dar conta disso depois que o espaço está completo.

Quer evitar erros na decoração da casa? Então, confira 5 itens que são más escolhas, evite o uso deles a todo custo e garanta espaços mais bonitos!

1. Sofá com botões

Pare de errar na decoração da casa: 5 itens que são MÁS ESCOLHAS

Foi-se o tempo em que sofás com botões eram moda. Hoje, os modelos minimalistas são mais comuns, pois são mais simples.

Aproveite para ler:
Como tirar mau cheiro do sofá?

Se quiser decorar sua casa de forma mais moderna, escolha modelos sem detalhes. Além disso, evite o uso de capas de sofá franzidas, que são mais antigas e tornam sua decoração muito datada, como se fosse da época da sua avó.

2. Móveis muito pequenos ou muito grandes

sala de estar com sofá azul

Este é um dos principais problemas de decoração! Quando você usa móveis muito pequenos, eles ficam desproporcionais na área e não se tem espaço suficiente para armazenar itens.

Se você escolhe móveis muito grandes, eles podem ficar amontoados ou ocupar uma área extra não prevista. Com isso, perde-se a funcionalidade no local, tendo dificuldade para transitar pelo espaço.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Mas como evitar esses erros? Isso é mais simples do que muitos pensam: basta medir o local de instalação dos móveis. Quando encontrar peças de seu interesse, compare as medidas do local com as desses itens. Desse modo, conseguirá saber se eles cabem perfeitamente na área.

Essa é uma dica que se aplica a todos os cômodos da casa, principalmente em salas, quartos, home office e cozinha, que são locais onde esses erros mais ocorrem.

3. Tapete muito pequeno

sala de jantar com tapete muito pequeno

O tapete é uma peça incrível para se ter em seu lar! Ele melhora a acústica, oferece maior conforto térmico e ainda complementa a decoração, dando-lhe mais estilo.

No entanto, tenha um cuidado especial: não escolha um tapete muito pequeno. Senão, você corre o risco de cortar visualmente a área, o que dá a impressão de espaço reduzido.

Em salas e quartos, por exemplo, recomenda-se o uso de tapetes grandes. Eles devem ficar embaixo dos móveis ou acabar cinco centímetros antes deles, no máximo.

Já no banheiro, cozinha e lavanderia, a orientação é que use tapetes pequenos ou passadeiras. O motivo é simples: essas áreas são menores e precisam de peças mais práticas e pequenas.

Não sabe qual é o tamanho ideal de tapete para cada área de sua casa? Então, meça o local em que pretende deixar a peça e compare as medidas dessa área com as do tapete. Desse modo, dá para identificar se o item é ideal para o local, evitando erros na compra.

4. Cortinas pequenas em salas e quartos

cortina pequena em janela

As cortinas pequenas são péssimas escolhas para salas e quartos, inclusive para home office. Só há uma situação em que você pode considerá-las: quando há algum móvel próximo da janela.

É o caso de sofás, escrivaninhas, mesas, cômodas, entre outros. Nesses casos, parte da cortina grande fica escondida atrás dos móveis. Portanto, não vale a pena gastar mais.

Mas por que as cortinas pequenas são ruins para salas e quartos? Simples: porque elas cortam visualmente a área. Portanto, tem-se a impressão de que a área é pequena.

Para evitar esse problema, dê preferência pelo uso de cortinas grandes em salas e quartos, ou seja, para aqueles modelos que vão do teto ao piso. Eles dão a sensação visual de que o pé direito é alongado e de que a área é maior.

A cortina pequena normalmente é mais indicada para a cozinha. Seu tamanho menor ajuda a evitar que a peça fique em contato direto com a pia ou piso, mantendo a cortina limpa por mais tempo.

5. Rack grande demais

rack para tv

O rack grande demais é típico da decoração dos anos 1990 ou antes. Eles vinham com armários embutidos e possuem muita informação visual. Portanto, podem comprometer a decoração da sala.

Atualmente, os racks para TV possuem design mais compacto, alguns minimalistas. Há, inclusive, painéis nos quais o televisor é instalado, sem ocupar muito espaço na sala.

Você precisa de um móvel que ofereça mais espaço para armazenar itens? Então, considere um rack de piso mais tradicional ou versões suspensas que têm design compacto. O visual será muito mais moderno e bonito!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redatora formada em letras, com experiência em inbound marketing e SEO. Provavelmente a pessoa mais organizada que você conhecerá. Apaixonada por boas histórias, séries e comidinhas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.