Jardim de Inverno: Como Funciona? Dicas!
Muitas pessoas amam modificar a casa em qualquer momento que podem, seja mudando os móveis, alterando o espaço existente ou criando novos cenários, como é conhecido o jardim de inverno.
Considerado muito chique por muitas pessoas, o jardim de inverno é geralmente acoplado em uma parte espaçosa da casa, mas que pode ser coberta e assim, várias plantas ali inseridas.
Você quer ter um jardim de inverno em sua casa, porém está com algumas dúvidas sobre o processo de criação? Veja aqui informações completas sobre esse cômodo, o que geralmente está inserido e muito mais. Fique por dentro.
Jardim de Inverno: Como Funciona?



O jardim de inverno é uma criação de países em que a maioria das estações são muita frias, o que não facilita o crescimento de determinadas espécies de plantas em áreas fora de casa. Dessa forma, essa foi uma alternativa criada para que determinadas mudas e raízes possam ser criadas dentro de casa ou apartamentos, sendo assim protegidas de geadas, ventos e muitas das intempéries nocivas do tempo gélido.
Dessa forma, ele foi se tornando parte da casa, geralmente anexado a sala ou demais cômodos, assim, demais moradores ou visitantes da casa podem desfrutar da beleza e também das demais plantas ali inseridas, mesmo nas temperaturas mais geladas do ano.
Como montar um jardim de inverno?



O jardim de inverno pode ser uma parte da casa muito versátil e que pode ser inserido em várias partes diferentes do lar, basta ter criatividade e verificar onde melhor se encaixa, variando de acordo com os principais objetivos dos moradores em comum.
Mas, a dúvida sobre como montar um jardim de inverno costuma permear e muito a cabeça de quem a intenção de colocá-lo em casa, por isso, é importante saber mais sobre isso, quais são as plantas que melhor se encaixam no ambiente e muito mais.
Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.
Estrutura pergolada



Algo que pode variar de acordo com o projeto, há casos em que é possível fazer o jardim de inverno com o conceito pergolado, visto que essa estrutura além de fazer um acabamento único para o espaço ali presente, também pode ser utilizada para prender demais vasos ou tipos de plantas em específico.
Móveis que possuem aparadores, mesas de centro, bancos de madeira, espreguiçadeiras e demais possibilidades, também dão um charme único ao ambiente, mas, é preciso ter cuidado e parcimônia ao escolher os itens que vão compor o jardim, evitando excessos, que podem sobrecarregar o ambiente e deixá-lo feio.
Invista em vasos, flores e fontes



Muitos enfeites podem ser primordiais para que o jardim de inverno fique mais bonito do que o esperado. Com o conceito de trazer a mata à tona, colocar vasos bonitos, flores de determinado estilo ou até mesmo fontes – sejam elas grandes ou pequenas -, podem ser ótimas dicas para deixar o visual mais bonito do que o imaginável.
Alguns dos acessórios que podem combinar com o ambiente são:
- Floreiras;
- Jardins verticais;
- Grades de ferro;
- Lanternas;
- Pedras.
Obviamente que a criatividade é uma das peças chave para que o jardim de inverno tenha mais a cara de seus moradores, por isso, ouse e abuse de suas ideias malucas.
Veja abaixo quais são as flores mais indicadas para enfeitar o seu jardim de inverno:
- Espada de São Jorge;
- Lírio da paz;
- Begônia;
- Orquídea;
- Mini cacto;
- Suculentas;
- Violetas;
- Bromélia;
- Jiboia;
- Costela de Adão.
Dicas para cuidar do seu jardim de inverno: veja aqui!



É importante saber cuidar do seu jardim de inverno, somente assim, o investimento será válido, visto que é preciso cuidar da manutenção e dar continuidade a tudo o que for plantado ou ali colocado.
Primeiro, é preciso saber como cada planta precisa ser regada e cuidada, dessa forma, você deve obedecer a necessidade de cada uma, visto que geralmente deve-se molhar as mesmas entre duas até três vezes por semana.
Outro fator primordial é o de observar a qualidade do solo ali presente, visto que somente dessa forma as plantas podem crescer de forma saudável, forte e com qualidade. Preste atenção no adubo utilizado, além de fazer a complementação dos nutrientes do solo quando necessário.
É interessante também realizar a poda das demais espécies, usar uma tesoura para extrair as folhas secas e assim, melhorar o crescimento das mesmas, aumentando a saúde do cultivo.
Agora que você já sabe como funciona o jardim de inverno, que tal utilizar essas dicas e começar a fazer um em sua casa? Não perca tempo!
Deixe seu comentário