Ladrilho hidráulico – Como escolher? Como usar? Onde comprar?

Os ladrilhos hidráulicos foram um sucesso enorme durante os anos 30 e 40, afinal são revestimentos usados em mosaico que unem versatilidade, criatividade e beleza.

Além do modelo de passagem utilizado em ambientes externos, a aplicação do ladrilho hidráulico é bastante presente nos espaços internos do lar – como azulejo ou piso –, como cozinhas, banheiros e salas.

cozinha com destaque à ilha com ladrilho hidráulico

Não sabe como escolher o azulejo hidráulico e nem como usá-lo? A decoração de seu lar agradece a presença desse material incrível! Veja dicas de aplicação e onde comprar.

Como escolher um ladrilho hidráulico?

Na realidade, vai depender de você! Quando estiver reformando ou construindo e bater aquela necessidade de destacar alguma parte do ambiente, pense no ladrilho hidráulico.

Quer esconder o revestimento antigo, mas não quer se preocupar com novas pinturas, por exemplo? O ladrilho hidráulico está aí para ser usado!

Atualmente, os ladrilhos estão cobrindo paredes, pisos e até móveis e você pode visualizá-los nas áreas internas e externas de casas e apartamentos! Como elemento decorativo, os ladrilhos hidráulicos são ótimas opções para cozinhas e áreas gourmet.

área gourmet com ladrilho hidráulico

Dependendo de sua escolha, você ainda poderá incorporar esse material em áreas que possuem maior circulação de pessoas.

Porém, lembre-se: não instale ladrilhos hidráulicos em áreas onde há sobrepeso demasiado, como em garagens.

A maior vantagem do ladrilho hidráulico é a quantidade de estilos que existem: você pode encontrar modelos de desenhos e cores para todos os gostos – quer ousar? Basta aproveitar esse material cheio de alternativas!

Se você é uma pessoa que não larga o estilo tradicional, mas gostaria de acrescentar algum detalhe que chame a atenção, o ladrilho hidráulico continua sendo uma solução.

Como usar um ladrilho hidráulico

Como revestimento, o ladrilho hidráulico pode ser usado de várias formas nos ambientes de sua casa!

Na sala de estar, por exemplo, você pode colocar ladrilho no piso por inteiro ou somente em uma parte dele, deixando o restante com o piso original (se for cimento queimado, o charme é 100%)!

espaço com ladrilho hidráulico

Tem outra opção também de revestir uma ou duas paredes, favorecendo a sensação de bem-estar – para isso, basta escolher um modelo de ladrilho mais alegre.

Na sala de jantar, um fundo com ladrilho pode ser uma combinação perfeita com a mesa. Nada impede que você o aplique no piso também.

Na cozinha, o ladrilho hidráulico é uma grande pedida, seja para uma área de destaque próxima dos armários, seja para o piso também.

destaque do ladrilho hidráulico em cozinha

Detalhes em ladrilho podem ser usados quando sua cozinha já for colorida, mas você ainda deseja realçar sua beleza!

No quarto, o ladrilho hidráulico tende a ser na cabeceira da cama.

Já nos banheiros, tal material pode ser aplicado em todo o espaço (ou em alguma das paredes) ou no piso somente.

banheiro com piso de ladrilho hidráulico

Se você possui uma banheira, o que você acha de revesti-la de ladrilhos hidráulicos para completar a decoração do local?

Onde comprar ladrilho hidráulico?

Para adquirir ladrilho hidráulico com segurança, vá até uma loja de materiais de construção de sua confiança.

Saiba as medidas do lugar em que ele será aplicado para comprar a quantidade correta e escolha o modelo que mais combinar com o seu estilo e com a personalidade do ambiente, ok?

Confira, também, o conteúdo completo sobre Modelos de Pisos – Como escolher o melhor?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply