Lindas ideias de decoração com plantas para sua casa

Decorar uma casa é uma arte, onde algumas pessoas possuem muito mais aptidão para realizar essa ação, enquanto outras já gostam de ter inspiração de outras casas já arrumadas, além das fotos para internet.

Usar plantas dentro de casa é uma ideia de que há muito tempo as pessoas tem se tornado adeptas, principalmente porque melhoram o ar local, dão uma impressão de que há mais espaço e tantos outros benefícios.

Veja abaixo algumas ideias diferenciadas de decoração com plantas e fique ligado!

Lindas ideias de decoração com plantas para sua casa

Jardim suspenso

Fonte: Reprodução/Pinterest

Uma ideia interessante para quem possui um espaço mais compacto ou apenas quer reaproveitar um espaço reduzido específico, o jardim vertical é uma boa pedida para quem quer plantar desde simples flores, até mesmo ter uma horta em casa.

Os jardins em modelo vertical são nada mais nada menos do que aqueles que estão em “pé”, ao invés de apoiados em uma mesa ou até mesmo em uma sacada.

São muitas as ideias de quem quer investir nesse modelo, desde pequenas prateleiras colocadas uma ao lado da outra, uma estrutura específica para isso ou até mesmo pêndulos dos quais segurem os itens de maneira simplificada.

Tudo dependerá da criatividade e também do espaço disponível para cada pessoa que quer investir nesse modelo, tenha atenção e as medidas corretas! Você pode encontrar ele em várias lojas de decoração ou até mesmo fazer o seu.

É importante ter criatividade e colocar a mão na massa, basta se inspirar com as várias ideias presente na internet e sair da caixinha.

Vasos de suculentas

Vasos de suculentas
Foto: Reprodução/Viva Decora

Os vasinhos de suculentas são uma boa ideia para quem quer plantar alguma coisa em casa, mas, não quer ter um grande trabalho durante as regas, a reprodução ou até mesmo de ter que fazer novas mudas.

Isso acontece porque a maioria dos modelos de suculentas são bem pequenos e podem ser plantados em absolutamente qualquer lugar, além de que pedem por poucas regas e cuidados específicos.

Quando uma pétala de suculenta caí, basta encostá-la novamente na terra, assim, ela mesmo irá criar raiz e vai se reproduzir novamente, ou seja, muito fácil de manter o seu jardim sempre bonito sem ter que se preocupar ou gastar dinheiro.

Trepadeiras

Trepadeiras
Fonte: reprodução/Pinterest

As trepadeiras funcionam em qualquer tipo de casa ou apartamento, sendo que podem ser inseridas em muros, das quais elas mesmas vão cobrir o ambiente, ou, em pequenas varandas, sendo assim, uma boa forma de decoração local.

Elas também não exigem um grande cuidado ou muita atenção, basta que sejam regadas 2 vezes na semana, assim, todo o resto de trabalho é feito pela mesma: desde se enrolar em outros locais até mesmo seu crescimento.

São muitos os modelos desse estilo que podem ser usadas, sendo assim, você deve encontrar a que melhor combina com a decoração ou com seu gosto pessoal.

Espada de São Jorge

Foto: Huy Phan/Pexels

Outra espécie de planta que faz muito sucesso, a espada de São Jorge pode ser facilmente criada dentro de casa ou até mesmo em locais externos, isso porque ela é bem adaptável e simples de cuidar também.

O mais bonito dessa planta é sua folha diferenciada, da qual pode ser esverdeada, amarelada e em tons mesclados, o que torna o ambiente bem mais bonito do que normalmente seria.

Além disso, para as pessoas mais espirituosas, ela é considerada como uma planta de proteção, tanto para a casa quanto para os indivíduos, principalmente contra o mau olhado.

Jiboia

Foto: @cactusterapia (Foto: Instagram/Reprodução

A jiboia é uma planta interessante para se ter em casa, principalmente quando colocada em um canto específico da casa ou até mesmo da sacada/varanda, isso porque ela possui esse visual de cascata, conforme a foto acima.

Para aqueles que possuem mais espaço, ela pode ser usada como cerca viva ou como trepadeira, isso porque ela mesma se toma conta e se reproduz de maneira criativa, sem falar que não precisa de cuidados constantes.

Continue acompanhando nosso site para receber novos conteúdos, ficando por dentro de tudo que é lançamento na área de plantas e decoração.

Deixe seu comentário