Início » Decoração » Luminária de parede: como escolher a sua? Modelos

Luminária de parede: como escolher a sua? Modelos

Na hora de decorar a casa, é comum que se tenha foco maior nos ambientes como a sala, como o quarto, como a cozinha ou tantos outros.

Um dos simples fatos que podem ficar de fora é a iluminação local, tentando apenas deixar com que o ambiente fique o quanto antes habitável, pensando nisso depois.

Mas, se você quer colocar uma bela luminária de parede, veja aqui os melhores modelos para investir, quais são os mais bonitos, como usar a favor de sua mudança e muito mais.

Luminária de parede: como escolher a sua?

1 – Pendentes

Pendentes

Muito conhecidos, os pendentes podem ser colocados direto no teto ou também na parede, pendurados de lado.

Conhecidos por serem os que mais fazem sucesso por entre as pessoas que estão decorando sua casa, o modelo de luminária de parede desse estilo pode ser encontrado em diferentes estilos, tamanhos e cores.

Muitos deles são feitos em materiais de vidro, de plástico de acrílico ou até mesmo em cores diferentes, o que vale é encontrar aquele que mais se adéqua às necessidades da sua família ou do ambiente que deseja iluminar.

Eles estão disponíveis em lojas mais famosas de decoração ou nas mais pequenas de sua cidade, portanto, procure e não deixe de imaginar ele no local antes de finalizar a compra.

2 – Plafon

Plafon

Esse estilo de luminária pode ser colocado em conjunto com o teto e assim, pode projetar a luz de maneira direta ou indireta, tudo depende do modelo escolhido e como será posicionado.

Ele também pode ser inserido na parede lateral, o que dá um ar bem bonito e tem como objetivo iluminar todo o ambiente ao seu redor.

Os modelos mais vendidos desse estilo são aqueles feitos em vidro, dos quais refletem em todo o ambiente, criando menos sombras e sendo muito mais agradável aos olhos.

Mas, para quem prefere, existem outros modelos que são encontrados em plástico, em acrílico e até em cores de mais destaque, portanto, vai de acordo com o gosto pessoal de cada um encontrar aquele que mais se encaixa no local que será inserido.

3 – Spots

Spots

Usados para dar destaque a uma peça ou um ponto específico, esse estilo de luminária pode servir para ser colocado na entrada da casa, ao lado da cama para iluminar uma leitura, em um local específico da sala para dar mais destaque, e uma série de oportunidades que mudam de acordo com cada desejo do lar.

É possível posicionar os mesmos de maneira individual ou em conjunto por meio de um trilho, sendo que essa segunda opção é conhecida como uma luminária rústica, sendo muito usada em decorações industriais.

Eles são aqueles modelos muito usados em camarins ou em locais de beleza, principalmente porque produzem uma grande quantidade de luz com apenas uma lâmpada presente no ambiente, por isso, pode ser uma ótima opção de investimento.

4 – Arandelas

Arandelas

Esse tipo de luminária de parede moderna projeta uma luz no modelo difuso no ambiente, o que traz destaque para certos ambientes, sem ocupar um grande espaço onde é inserida.

É um modelo muito versátil, visto que pode ser colocado ao longo de um jardim de entrada de uma casa, em um hall do início do lar, dentro de uma sala para dar destaque a certos móveis, sem falar que pode ser acoplado ao lado da cama para iluminar a cabeceira e também dar mais conforto para quem gosta de ler ou escrever nesse cômodo.

São muitos os modelos existentes de arandelas, indo desde os mais caros até os mais simples, que podem ser inseridos em diferentes ambientes, trazendo simplicidade e clareza para a visão.

5 – Abajur de parede

Abajur de parede

Um modelo muito prático e que ganha o coração de vários decoradores ou de quem está fazendo esse processo por conta própria, o abajur de parede também é uma peça muito democrática e que pode ser inserida de diferentes maneiras em variados ambientes.

Ele é muito usado em quartos principalmente, porém, também pode ser colocado ao lado de um sofá na sala, em um closet e em variados cômodos.

Tudo dependerá de como você gosta e como quer que o local seja iluminado.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de luminária de parede, não deixe de escolher e avaliar bem qual é aquele modelo que mais combina com a decoração e o objetivo.

Comente