Luminária infantil – Modelos e Como escolher o melhor?

A iluminação é um fator fundamental no relaxamento e conforto de um quarto, principalmente se o assunto for a luminária infantil. Na hora dos estudos, por exemplo, a luminária infantil certa pode promover um melhor aproveitamento do conteúdo.

Tudo depende da faixa etária da criança e das necessidades de cada uma. Por isso, confira algumas dicas para decidir sobre a melhor luminária infantil e os melhores modelos delas agora!

criança dormindo com luminárias em forma de polvos

[VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER LUMINÁRIAS PARA QUARTO?]

Modelos de luminária infantil

Na decoração do quarto dos pequenos, a luminária infantil é um bom investimento para deixar o ambiente mais interessante e que estimule a criatividade da criança.

Isso porque existem diversos modelos de luminárias infantis que podem combinar com o estilo de decoração do quarto e com o que a criança gosta.

Dependendo do espaço, você pode se deparar com alguns tipos bastante bacanas de luminária infantil. Essas são as principais tendências de luminárias infantis:

Luminária infantil de mesa

Quando a criança já está em idade escolar, suas tarefas podem ser realizadas em um cantinho próprio que irá necessitar de uma luminária infantil própria.

luminária infantil de mesa formato de unicórnio

As do tipo de mesa são as corretas pela luminosidade direcionada. A intenção é sempre prezar pelo conforto da criança, sem cansar a visão.

[VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER LUMINÁRIAS DE LED?]

Abajur

Seria também uma luminária de mesa, mas propriamente para o criado-mudo – para se ter ao lado da cama da criança.

O abajur terá a função de fornecer luz indireta e agradável para a criança. Esse modelo de luminária infantil se destaca pela quantidade de temas e cores, sendo inclusive um objeto decorativo.

luminária infantil cabeça da minnie

Lustres

Os lustres são também opções bacanas para a decoração de quartos infantis, afinal esse elemento não é mais exclusivo de salas de jantar.

Esse modelo de luminária infantil varia em temas e cores, podendo oferecer uma iluminação intimista e confortável ao espaço.

luminária infantil de teto formato de aviões

Dependendo da escolha, pode ser o item mais alegre do cômodo. Outras opções de luminárias infantis são o plafon (tipo de iluminação moderna) decorado e as luminárias pendentes, em especial aquelas em forma de animais e objetos temáticos.

[VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER LUMINÁRIAS PARA QUARTO?]

Dicas para escolher a luminária infantil

luminária infantil pendente formato de nuvem

Antes de sair comprando uma luminária infantil, é essencial que você defina o estilo de decoração do quarto da criança.

Existem peças para todos os estilos, por isso a luminária infantil deve combinar com o que você está planejando para o cômodo. Ainda nesse caso, lembre-se que a iluminação se modificará conforme o crescimento das crianças.

Nesse caso, a escolha da luminária infantil vai depender da idade.

luminária de teto de três bocais

Em quarto de bebê, o cômodo exige bastante luz natural, mas que deve ser suavizada pelo uso de cortinas.

A luminária infantil ideal para bebês seria a de que possa ter sua luminosidade regulada conforme a necessidade, principalmente quando for um lustre.

Luzes amareladas são a mais interessante para outras luminárias infantis do quarto.

Já quando a criança for crescendo, a luminária infantil pode ser justamente aquela central do cômodo.

[VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER LUMINÁRIAS PENDENTES?]

Outros pontos do espaço podem necessitar de iluminação, como a escrivaninha, o criado-mudo e um canto de brincar, ok? Use luminárias e abajures com luz branca quando há alguma atividade envolvida, como leitura, brincadeira ou estudo.

Já luzes noturnas nas luminárias infantis garantem conforto na hora da criança dormir sozinha.

Gostou das dicas de luminárias infantis? Sempre favoreça a qualidade de vida da criança para depois focar na decoração do quarto, está bem?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply