APOSTE nestes modelos de lustre para sala de jantar que você não vai se arrepender!

Conheça diferentes modelos de lustre para sala de jantar, para escolher um perfeito para esse espaço em seu lar!

Os lustres são capazes de transformar a decoração da sala de jantar, tornando o ambiente mais bonito, melhor decorado e iluminado com muito mais estilo.

Ao fazer esse investimento para a sala de jantar, dá para montar um espaço agradável e especial para receber visitas, bem como para fazer refeições no dia a dia.

Quer investir na peça, mas não conhece modelos de lustre para sala de jantar? Então, confira alternativas que valem a pena o investimento!

Lustre x pendente

APOSTE nestes modelos de lustre para sala de jantar que você não vai se arrepender!

A princípio, é importante saber o que é lustre e pendente, pois ambos são confundidos com muita frequência. A finalidade do lustre e do pendente é a mesma, a de iluminar um ambiente. No entanto, ambos são diferentes!

O lustre é uma peça grande e é composto por mais de uma lâmpada, bem como de braços. Pode ser fabricado em metal, vidro e cristal e é rico em detalhes. Normalmente, confere um toque mais clássico para a decoração.

O pendente, por sua vez, tem tamanho pequeno ou médio. Além disso, seu design combina mais com espaços industriais, modernos e contemporâneos, sendo uma alternativa para quem busca algo mais atual e menos luxuoso.

Principais tipos de lustre

Os tipos de lustre são categorizados de acordo com o material predominante em sua composição. Confira, a seguir, quais são os principais:

Lustre de cristal

lustre de cristal para sala de jantar

É um dos mais conhecimentos e dos que mais esbanjam luxo e elegância. O lustre de cristal proporciona requinte e glamour para a decoração, tanto que também é frequente em decoração de festas de casamento, por exemplo.

O cristal é um material delicado, nobre e que confere sofisticação para a decoração. Além disso, é leve e possui um brilho muito bonito, ajudando a diferenciar a iluminação.

Lustre de metal

lustre de metal para sala de jantar

Trata-se de uma versão que confere modernidade para a decoração e é perfeita para quem prefere um toque contemporâneo no ambiente. Também combina com decorações industriais e minimalistas.

Embora normalmente seja utilizado na sala de jantar, o lustre de metal é muito versátil e pode ser usado na sala de estar, cozinha, quarto, corredor, hall de entrada, enfim, no local que quiser.

Lustre de fibras

lustre de fibras para sala de jantar

Alternativa confeccionada com fibras naturais e sintéticas, como a palha, o bambu e o acrílico.

Trata-se de um material mais simples, que dá um toque despojado para a decoração. É, ainda, uma alternativa para ambientes com decoração sustentável.

Lustre de madeira

lustre de madeira para sala de jantar

O lustre de madeira é perfeito para ambientes com decoração sustentável, bem como com decoração rústica.

Ele confere sensação de aconchego e conforto para o ambiente, sendo uma alternativa para quem busca um tipo diferente do lustre de cristal.

Modelos de lustre que você precisa conhecer

Existem vários modelos de lustre que ficam lindos na sala de jantar, deixando o ambiente incrível. A seguir, listamos os principais e mais conhecidos:

Lustre bohemia

lustre bohemia para sala de jantar

O lustre bohemia remonta ao século XVII, quando aparecia muito na decoração da nobreza.

É confeccionado em cristal, possui vários braços que lembram candelabros e é muito luxuoso. Ideal para quem busca uma peça clássica para sua sala de jantar!

Lustre império

lustre império para sala de jantar

Peça que relembra a opulência e elegância das decorações do império de Luís XV. É elaborado com base de metal, mas traz gotas de vidro ou de cristal.

Possui design fino e elegante, combinando perfeitamente com ambientes clássicos. Sua parte superior é alongada, enquanto a inferior é larga.

Lustre provençal

lustre provençal para sala de jantar

Remete ao estilo provençal, que surgiu no sul da França. Trata-se de um lustre inspirado em castiçais franceses, com adaptação para receber lâmpadas.

Possui braços curvados fabricados em ferro ou madeira e são peças que esbanjam luxo. Em contraposição aos demais tipos, tende a ser mais compacto, por isso pode ser instalado em ambientes pequenos.

Lustre Versailles

lustre versailles

 

Peça que tem estética clássica inspirada na França de Luís XIV e no Palácio de Versailles.

Destaca-se por ter tamanho grande, com vários andares de braços e cristais. Esse lustre é muito luxuoso e normalmente utilizado em salões de festa.

Lustre moderno

lustre moderno para sala de jantar

É um modelo que foge do clássico e trabalha mais o design, geometrias, formas simples e linhas dinâmicas, tudo isso sem perder a sofisticação e o refinamento.

O lustre moderno tem uma pegada mais minimalista, é uma peça muito versátil e combina muito bem com uma decoração mais clean. Encanta pela originalidade e é ideal para quem gosta de uma ambientação mais atual.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário