Você pode enriquecer a decoração do ambiente com mármore Paraná; os melhores tipos

O mármore Paraná dá elegância e refinamento para a decoração! Conheça, aqui, esse material e dicas para usá-lo!

O mármore Paraná é uma opção de revestimento para quem busca algo sofisticado, elegante e resistente a danos. Trata-se de um material versátil, que pode ser usado em quaisquer ambientes de seu lar.

Quer transformar a decoração de sua casa, mas não sabe como? Use o mármore Paraná! Aqui você confere detalhes sobre esse material e dicas para utilizá-lo. Acompanhe!

Mármore Paraná: o que é?

Você pode enriquecer a decoração do ambiente com mármore Paraná; os melhores tipos

Trata-se de um revestimento que tem origem no calcário exposto a pressão e temperatura altas. Normalmente, as jazidas de mármore Paraná estão em regiões de pedra matriz calcária e com atividade vulcânica.

O material se destaca dos diferentes tipos de mármore porque é muito resistente a danos, principalmente a riscos, desgastes e quebras. Também se caracteriza por ter baixo poder de absorção da água. Por isso, é perfeito para cozinhas, banheiros e lavanderias.

Principais tipos de mármore Paraná

Há vários tipos de mármore Paraná, sendo possível encontrar alternativas que atendem diferentes necessidades decorativas. Entre os principais estão o mármore Paraná calacata, clássico, lótus, macchiaveccia, nimbus e perlato.

Um detalhe importante: todos os tipos se caracterizam por ter tonalidade clara, bem como resistência a danos e longa vida útil. Por isso, são ótimos investimentos para decoração e acabamento de seu lar.

Como é o mármore Paraná?

O material tem como uma de suas principais características a cor clara, com predominância do branco e do cinza. Há alternativas com veios cinza claro ou escuro, atendendo diferentes gostos e estilos decorativos.

Como possui cores neutras, esse tipo de mármore é muito versátil e pode ser utilizado em quaisquer tipos de decoração. No entanto, costuma combinar perfeitamente com decorações que seguem o estilo minimalista, clássico e contemporâneo.

Você pode enriquecer a decoração do ambiente com mármore Paraná; os melhores tipos

Mármore Paraná: onde usar esse material?

O material pode ter utilizado em quaisquer ambientes da casa. No entanto, costuma ser especialmente indicado para áreas úmidas e molhadas, como o banheiro, cozinha e lavanderia.

Mármore Paraná - Tipos, cores e indicações de onde usar

A razão disso é simples: trata-se de um material que possui baixa capacidade de absorção da água. Portanto, não ficará úmido com facilidade ou apresentará marcas e manchas de mofo.

É possível usar o mármore Paraná no revestimento de pisos e paredes, garantindo um resultado bonito, refinado e encantador. Também dá para usá-lo em bancadas e ilhas centrais, sempre conferindo suavidade e sofisticação para a decoração do local.

mármore paraná como revestimento de parede item de banheiro de mármore Paraná

Quer ousar um pouco mais na decoração? Uma alternativa é apostar em móveis de mármore Paraná, como mesas e aparadores. Há alternativas incríveis com tampo de mármore, material que dá elegância ao móvel e para a decoração.

Como preservar esse tipo de mármore?

Agora que você já sabe o que é, como e onde usar o mármore Paraná, é importante saber como preservar esse material. Embora seja muito resistente a danos, é importante ter alguns cuidados com ele para que permaneça em bom estado por muito mais tempo.

Um desses cuidados é realizar a limpeza de maneira correta, sem uso de produtos abrasivos. Dessa forma, conseguirá evitar manchas, riscos e demais problemas que podem comprometer a beleza do material.

Outro cuidado essencial é fazer uma impermeabilização do mármore. Ainda que seja um material com baixa capacidade de absorção de água, a impermeabilização ajuda a reforçar essa característica. Como resultado, o revestimento pode durar muito mais.

Qual o preço do mármore Paraná?

mármore branco Paraná em banheiro

Ficou interessado em usar esse material no acabamento ou decoração de seu lar, mas não sabe qual seu preço? O custo pode variar de acordo com a quantidade que deseja comprar, local do Brasil em que você está, entre outras características. Portanto, não é possível informar um preço único válido para todo mundo.

A dica é consultar um revendedor especialista para ter um orçamento e saber exatamente quanto pagará para executar seu projeto. Tenha em mente que quanto maior a quantidade, maior a chance de conseguir um desconto por metro quadro do produto.

Além disso, móveis com mármore Paraná podem ter o preço um pouco maior, dependendo da peça e do trabalho para executá-la. Quanto mais rústico e simples o móvel for, menor tende a ser seu preço.

Ao comprar mármore Paraná, tenha em mente que o material é durável, o que significa que não precisará realizar manutenções ou trocas com frequência. Por isso, compensa muito o investimento, sendo mais prático e econômico em longo prazo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário