Essas 7 sugestões de plantas vão dar mais frescor ao seu banheiro; a 4ª vai surpreender você

As plantas fazem cada vez mais parte da decoração de várias casas, elas podem ser aplicadas em diversos ambientes trazendo mais vida e frescor, e é possível colocar plantas no banheiro para trazer ainda mais frescor ao mesmo.

plantas no banheiro

Se você deseja colocar plantas no banheiro, é necessário estar atento, já que algumas se adaptam a presença de umidade e outras não. Para lhe ajudar nessa tarefa, trazemos as espécies de plantas que podem ser colocadas no mesmo com a função de trazer frescor e mais vida ao local. Acompanhe!

Plantas no banheiro que trazem frescor

Como citado anteriormente, para trazer plantas ao banheiro, é necessário estar atendo as espécies que podem suportar o local úmido e sem muita ventilação e luz natural. 

As melhores espécies para esse local, são:

Avenca

A avenca é uma planta indicada para o banheiro pois não precisa de luz direta e por precisar de bastante umidade, o recomendado é regar com frequência para manter sua terra úmida. 

avenca

Costela de Adão 

Uma das plantas queridinhas para a casa por seu fácil cultivo, ela vive bem em ambientes como o banheiro. Essa planta exige uma rega regular, ao menos uma vez por semana.

costela de adao

Tillandsia

A tillandsia é uma planta que pode viver no ar ou em suportes – não precisando de terra. É uma planta fácil de ser cuidada e vive bem no banheiro, já que precisa de bastante umidade.

tillandsia

Espada de São Jorge

Outra planta que sobrevive bem em ambientes internos, a espada de são Jorge é ótima para trazer frescor no banheiro, já que filtra o ar.

espada de sao jorge

Bromélias

As bromélias sobrevivem a umidade, o que a torna perfeita no banheiro e acabam crescendo. É necessário regá-la a cada dois dias, porém, é importante não acumular água em suas folhas para que não aconteça a proliferação de mosquitos.

bromelia

Jiboia 

A Jibóia é uma planta tropical que consegue se adaptar ao banheiro, a melhor opção é colocá-la posicionada na janela. Realize a rega ao menos duas vezes na semana.

jiboia

Samambaia

Existem diversas espécies de samambaia, mas no geral, os cuidados são os mesmos com todas. Ela deve ser colocada em luminosidade indireta ou meia-sombra, sua rega deve ser realizada de uma a duas vezes por semana.

samambaia

Peperomia

A peperomia se adapta bem em banheiros, já que precisa de pouca água e luz indireta. No verão que deve receber regas regulares, a cada dois dias ou diariamente.

peperomia

Orquídeas

Muitas pessoas não sabem, mas as orquídeas são ótimas opções para o banheiro, elas são lindas e possuem belas flores. Necessita de rega preferencialmente quando o substrato estiver seco, entretanto, evite molhar as flores, elas são muito delicadas.

orquidea

Kalanchoe 

Ela traz muita vida e cor ao banheiro, além de frescor. A Kalanchoe deve ser regada apenas quando o solo estiver seco, e necessita de luz indireta para sobreviver.

kalanchoe

Palmeira Ráfis

A palmeira ráfis é uma planta essencial se o seu banheiro é espaçoso, a planta traz frescor e gosta de água, além de não requer tanto cuidado.

palmeira rafis

Zamioculcas

Sendo uma planta resistente, ela suporta as condições do banheiro úmido e sem janela.

zamioculcas

Hera

A hera é uma planta super simples e charmosa, ela é bonita e resistente e fica linda no banheiro. Coloque-a apoiada no móvel e ela trará toda a diferença.

hera

Chifre de Veado

A espécie de planta chifre de veado fica linda no banheiro, além de ser uma espécie resistente, que não estranha a presença de umidade no banheiro.

chifre de veado

Violeta Africana

Por ser uma planta pequena, a violeta africana pode ser colocada na sua pia em um pequeno vaso e trará vida ao seu banheiro. A espécie não precisa de muita luminosidade.

violeta africana

Capim Limão 

O capim limão libera um aroma que auxilia no combate do nervosismo, cólica, resfriados e gripes, além de ser uma ótima opção para as pessoas que possuem problemas respiratórios.

capim limao

Eucalipto

O eucalipto é uma das plantas mais poderosas quando falamos em saúde, essa espécie libera um aroma balsâmico, o que ajuda a aliviar o estresse devido ao seu efeito calmante. 

eucalipto

Porque colocar plantas no banheiro 

Existem diversas vantagens de se colocar plantas no banheiro, elas trazem um astral melhor, deixam o espaço mais bonito e a melhor de todas é a purificação do ar. 

Além disso, as plantas ajudam no combate a alguns problemas de saúde, como o estresse, a cólica e problemas respiratórios.

Elas não precisam ser colocadas apenas em outros cômodos da casa ou no jardim, diversas espécies se adaptam à umidade do banheiro e transformam o local, deixando-o relaxante e cheio de energias positivas. 

Coloque as plantas em locais estratégicos do banheiro, você pode optar pelas janelas, em cima da pia, apoiadas em tômbolos de banheiras, entre outros. 

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário