Início » Dicas » Como escolher a mesa de jantar de 4 lugares; inspire-se com essas ideias INCRÍVEIS

Como escolher a mesa de jantar de 4 lugares; inspire-se com essas ideias INCRÍVEIS

Confira dicas para escolher mesa de jantar de 4 lugares e acerte na compra do móvel, garantindo uma peça incrível para seu lar!

A mesa de jantar de 4 lugares é um móvel perfeito para se ter em seu lar. Ela disponibiliza um lugar ideal para fazer refeições, oferecendo um local confortável a todos.

É um móvel mais compacto, por isso não ocupa muito espaço. Além disso, é a melhor alternativa para sala de jantar pequena. Quer comprar esse item, mas não sabe como escolhê-lo? Então, confira as dicas que separamos para lhe ajudar!

Defina e meça o local onde deixará a mesa de 4 lugares

Como escolher a mesa de jantar de 4 lugares; inspire-se com essas ideias INCRÍVEIS

Seu primeiro passo é definir e medir o local onde deixará a mesa de jantar de 4 lugares. Quando encontrar o móvel dos seus sonhos, compare as medidas do local com as da peça.

Dessa forma, conseguirá saber antecipadamente se a mesa cabe no espaço, eliminando a necessidade de troca do móvel. Assim, terá muito mais praticidade na decoração.

Pense no formato da mesa

mesa redonda de 4 lugares

Há mesas quadradas, retangulares e redondas. De maneira geral, as duas primeiras são mais compactas e recomendadas para salas de jantar pequenas. Além disso, são atemporais e combinam com quaisquer tipos de decoração.

mesa retangular de 4 lugares

Já a mesa de 4 lugares redonda é um pouco mais volumosa. É uma boa dica de compra quando se quer tornar a decoração mais dinâmica e atual sem ter muito esforço.

Escolha seu material preferido

mesa com tampo de vidro de 4 lugares

Existe uma grande variedade quando se fala em materiais de móveis, como a madeira, o metal e o vidro. A mesa de jantar de madeira é um modelo clássico que funciona bem em quaisquer tipos de decoração.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Já as de metal são perfeitas para decorações no estilo industrial ou contemporâneo. As com detalhes de vidro, como o tampo, são ideais para decorações clássicas. Há, ainda, alternativas com tampo de pedra natural.

mesa com tampo de granito de 4 lugares

Se quiser dar um charme extra para a decoração da sala de jantar, considere escolher uma mesa que mescle materiais, como as que têm estrutura em madeira e metal.

Considere o estilo de decoração da sala de jantar

saal de jantar com mesa de 4 lugares

Uma dica que ajuda a reduzir a possibilidade de erro na escolha do móvel é considerar o estilo de decoração utilizado na sala de jantar.

Assim, conseguirá escolher uma alternativa que tenha a ver com o restante da decoração, conquistando um resultado harmônico e visualmente agradável.

Por exemplo, se tiver uma decoração clássica, opte por uma mesa de 4 lugares com essa característica. Se for uma decoração minimalista, o móvel com linhas retas e limpas é a melhor alternativa.

Caso seja uma decoração rústica, uma mesa de jantar de madeira natural é uma ótima dica de compra. Para decorações contemporâneas, considere móveis com design atual e original.

Defina a cor do móvel

sala de jantar com mesa redonda de 4 lugares

Também é importante definir a cor do móvel. A dica para quem quer reduzir ao máximo a possibilidade de erro é comprar mesa em cor neutra, pois esse tipo de tonalidade combina facilmente com quaisquer cores.

E quais são as cores neutras, exatamente? São o branco, preto e cinza. Os tons terrosos, como os da madeira natural, também entram nessa lista.

Caso queira escolher uma mesa de sala de jantar colorida, a dica é apostar numa tonalidade que seja igual ou semelhante a outra já utilizada na decoração do ambiente.

Quando há essa correspondência de cores é possível montar uma decoração visualmente harmônica e agradável, tornando o ambiente ainda mais especial.

Decida se comprará jogo de mesa com cadeira

mesa de 4 lugares simples

Além da mesa de jantar, também é importante garantir as cadeiras. Para quem quer ter máxima praticidade, dá para escolher o jogo de mesa com cadeiras.

É uma opção que combina móveis semelhantes entre si, seja no design ou na cor, formando um conjunto. Trata-se de uma boa opção para que quem não quer perder tempo tentando combinar mesa e cadeira.

Também é uma ótima dica de compra para quem deseja economizar. Muitas vezes, comprar a cadeira avulsa pode sair mais caro do que garantir o jogo.

Portanto, é importante analisar e escolher a alternativa que possui o melhor custo-benefício, considerando seu desejo de decoração, ou seja, como quer que o ambiente fique.

Ao escolher as cadeiras, dê preferência para as que são confortáveis, com revestimento em assento e encosto. Dessa forma, tornará o momento da refeição ainda mais agradável.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário