Início » Decoração » Como escolher a mesa de jantar? Modelos indicados para cada estilo de casa

Como escolher a mesa de jantar? Modelos indicados para cada estilo de casa

Quando pensamos em nossa casa sempre pensamos qual a melhor forma de decorá-la e escolher os melhores móveis, e a sala de jantar é essencial para aquelas famílias grandes ou que gostam de receber sempre muitos convidados, mas você sabe como escolher a mesa de jantar? Não é uma tarefa muito difícil!

A decoração e a composição de cada cômodo da casa demonstra muito a personalidade dos moradores da mesma, e com poucas coisas você já consegue se expressar por meio dela. 

Se você quer dicas de como escolher mesa de jantar diferente, acompanhe para saber mais!

Como escolher mesa de jantar? 

Cada estilo de sala de jantar pode receber uma mesa diferente, o mercado hoje possui produtos para todos os gostos, por isso, você consegue encontrar um produto que combine com a sua casa que alinhe com o seu gosto pessoal! 

Sendo um local para reunir a família e os amigos em um horário especial como a hora de comer, para escolher a sua, como primeiro passo, tire todas as medidas do cômodo – a metragem correta permite uma melhor escolha do móvel que constituirá o ambiente! 

Os estilos de mesa de jantar são:

  • Moderno;
  • Romântico;
  • Clássico;
  • Oriental, entre outros. 

Modelos de Mesa de Jantar

São diversos modelos de mesas de jantar disponíveis!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Retangular

Ele é o modelo perfeito de mesa de jantar para ambientes maiores, chegando até oito ou mais lugares. Ele é o ideal para aquelas pessoas que possuem grandes famílias ou gostam de fazer comemorações. Essa mesa de jantar fica muito bonita com um adorno – como vasos de flores!

Redonda

Ela abriga de quatro a oito pessoas, e é um dos modelos que mais faz sucesso na hora de comprar. 

Lúdica

Ela traz descontração para o ambiente da sala de jantar, fazendo o ambiente ser despojado e bonito!

Bancada

É substituta das mesas, ela costuma dividir a cozinha com a sala de jantar e estar – um modo inteligente de integrar e otimizar os espaços! Esse estilo é perfeito para apartamentos ou casas com áreas menores.

Quadradas

Ela consegue ser integrada em diferentes espaços e pode comportar vparios lugares, para deixar o ambiente ainda mais sofisticado, ela é geralmente colocada em um espaço com lustre logo acima da mesa. 

Cadeiras para mesa de jantar

Após escolher a sua mesa de jantar, chegou a hora de escolher a cadeira que irá compor o ambiente. Seguindo a mesma linha de mesas, são diversos modelos de cadeiras disponíveis no mercado, como:

  • Cadeiras Baixas;
  • Estofadas;
  • Palito;
  • Modernas.

Como fazer uma boa decoração para a sala de jantar

Como citado anteriormente, a decoração mostra a personalidade dos donos da casa, e para a sala de jantar, não existe regra! Você pode utilizar na decoração quadros, espelhos, papéis de parede e o que desejar. 

Aplicar plantas na decoração também pode ser uma ótima ideia já que elas trazem mais vida ao ambiente e trazem vida e cor. Você consegue usar várias plantas nos ambientes internos, as preferidas são: Costela de Adão e Orquídeas! 

Outros itens que não podem faltar na sua sala de jantar são lustres e luminárias, aparadores e toalhas de mesa!

Escolha uma paleta de cores

Para decorar o ambiente da melhor forma, escolha uma paleta de cores para compor a sua sala de jantar, assim fica mais fácil de encontrar itens e móveis que combinem uns com os outros e deixará o local ainda mais bonito. 

Uma dica essencial é sempre procurar por imagens de inspiração e salvar as imagens que você gosta – com isso você verá que vários itens se repetem e poderá aplicar as ideias na sua casa!

Decorar a sua sala de jantar e comprar os móveis não precisa ser uma tarefa difícil, faça um planejamento e uma lista com tudo o que você gostaria de ter para compor o ambiente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Deixe seu comentário