Cuidado com o pouco espaço na cozinha; uma mesa dobrável pode ser a solução

Dá para ter mesa em cozinha pequena, sim! O segredo é usar uma mesa dobrável! Aqui, você confere todos os detalhes sobre esse móvel!

A mesa dobrável é uma aliada em cozinhas pequenas! Trata-se de um móvel que oferece um local para fazer refeições ou ter suporte no preparo de alimentos, mas que também otimiza o espaço disponível.

Aqui, você descobre o porquê a mesa dobrável vale a pena o investimento para cozinhas com pouco espaço. Confira, também, dicas para usar esse móvel e acertar na decoração!

Por que usar mesa dobrável na cozinha?

Cuidado com o pouco espaço na cozinha; uma mesa dobrável pode ser a solução

O motivo é simples: o móvel ajuda a otimizar o espaço. Quando não estiver em uso, dá para dobrá-lo e recolhê-lo, liberando mais área para uso. Dessa forma, não se compromete a circulação pela cozinha.

Justamente por isso é um móvel aliado de cozinhas pequenas, possibilitando ter uma mesa para fazer refeições ou para ter apoio no preparo de alimentos, tudo isso sem prejudicar a funcionalidade e decoração da área.

Tipos de mesas dobráveis

Há dois tipos principais de mesas dobráveis e conhecê-los ajuda a escolher a melhor alternativa para seu lar. Um deles é a mesa fixa na parede, seja por meio de um suporte ou de outro móvel, como um armário.

mesa dobrável na decoração

Quando não estiver em uso, basta desmontar a mesa e deixá-la encostada na parede. No caso específico da mesa com armário, é só recolher a parte móvel, fechando o armário.

Outra opção é a mesa dobrável que não é fixa na parede. O grande diferencial desse modelo é sua mobilidade, uma vez que dá para utilizá-lo na cozinha, sala ou qualquer outro cômodo da casa.

mesa dobrável móvel

Como usar mesa dobrável na cozinha?

Quer investir nesse móvel para otimizar o espaço na sua cozinha, mas não sabe como escolher a mesa dobrável perfeita? Então, confira estas dicas que separamos para lhe ajudar:

Confira a área disponível para o móvel

Antes de iniciar a procura pela mesa dobrável perfeita, é muito importante definir onde deixará o móvel e medir esse espaço. Dessa forma, conseguirá comprar uma mesa que caiba perfeitamente no local, sem precisar realizar ajustes no móvel.

Ao buscar pela mesa, confira as medidas do local com as do móvel. Assim, fica mais fácil e rápido saber previamente se a peça é perfeita para sua cozinha, atendendo suas necessidades.

mesa redonda dobrável na decoração

Escolha entre fixa na parede ou solta

Também considere se deseja investir em uma mesa dobrável fixa na parede ou solta. A diferença entre ambas está na mobilidade, principalmente. A versão presa na parede não pode ser transportada e usada em outros cômodos.

No entanto, ela tende a ser mais compacta e a ocupar menos espaço, sobretudo quando não está em uso. Tendo em mente essas informações é mais simples escolher um móvel adequado ao seu perfil.

mesa dobrável de parede na decoração

Considere o estilo decorativo da cozinha

Utilizou algum estilo decorativo para montar sua cozinha? Então, considere-o para acertar na escolha do móvel. Por exemplo, suponha que o ambiente tenha uma decoração industrial. Neste caso, basta escolher uma mesa dobrável alinhada a esse estilo, como as que possuem detalhes de metal e cores sóbrias.

Quando se considera o estilo decorativo é possível limitar as possibilidades de compra e se garante uma decoração harmônica e visualmente agradável.

mesa dobrável

Defina o material da mesa

Há mesas dobráveis confeccionadas com madeira, metal e plástico. De maneira geral, as de madeira e metal são mais duráveis e esteticamente bonitas, por isso valem mais o investimento. Em compensação, as de plástico possuem menor preço.

Atente-se à cor do móvel

A cor do móvel também faz a diferença! O importante é que ela esteja alinhada com o restante da decoração, de modo a garantir uma unidade visual e mais harmonia para o ambiente.

Em caso de dúvida, opte por uma mesa em tons neutros, como o branco, bege, cinza ou preto, pois são à prova de erros. Se preferir, também dá para escolher uma cor igual ou semelhante a outra que já apareça na decoração.

mesa dobrável preta

Decida quais móveis acessórios comprará

Os móveis acessórios são as cadeiras ou bancos para acompanhar a mesa dobrável. Normalmente, indica-se que sejam dobráveis, para que ocupam menos espaço, ou que possam ser usados em outros cômodos.

Se preferir, também dá para comprar móveis multifuncionais como bancos com baú na sua parte inferior. Esse modelo possibilita ter uma área extra para guardar objetos e também pode ser usado em outros cômodos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário