Modelos de banheiro – Inspirações para decorar

O banheiro é um cômodo que costuma ser esquecido na hora da decoração, por ser um espaço menos frequentado, mas isso não quer dizer que ele precisa ser sem graça.

Dá, sim, para montar um ambiente funcional, bonito e confortável, de modo a encantar não somente os moradores da casa, mas também para visitantes. E como isso é possível?

Simples: basta se inspirar em diferentes modelos de banheiro e criar um projeto de decoração especial para esse espaço. Confira, a seguir, quais são os principais modelos e repagine esse ambiente na sua casa.

Principais modelos de banheiro

  1. Banheiro clássico

Trata-se da versão que não segue tendência alguma e é atemporal. Neste caso, há o uso de cores neutras e clássicas, como branco, além de detalhes em mármore ou porcelanato.

Banheiro clássico

É possível inserir alguns elementos modernos nesse tipo de decoração, como cuba e torneira com design mais arrojado, mas o restante permanece sempre com a característica de atemporalidade marcante.

  1. Banheiro com mescla de revestimentos

Este modelo une dois ou mais revestimentos, utilizando um tipo na parede e outro no piso, como as pastilhas e o porcelanato. O diferencial desse tipo de modelo é que é possível ousar mais no acabamento, conquistando um resultado original.

Dá para trabalhar com uma tonalidade só nos revestimentos ou então utilizar diferentes cores, criando um espaço original, sem deixar a praticidade e funcionalidade de lado.

  1. Banheiro espelhado

O espelho é um acessório decorativo que melhora a iluminação do ambiente e ainda dá um toque de luxo e sofisticação à área. Estas características são reforçadas no banheiro espelhado, que é uma versão bastante utilizada atualmente.

Banheiro espelhado

Neste caso, um espelho grande é usado como revestimento total ou parcial de uma das paredes do banheiro, proporcionando uma sensação de amplitude ao ambiente. Justamente por isso, esse modelo é perfeito para banheiros pequenos.

  1. Banheiro moderno

Este é um modelo que mescla o clássico com o tecnológico, garantindo um resultado refinado e bastante atual. O banheiro moderno também traz um sistema de iluminação diferenciado e aplicações de móveis e acessórios com design original.

Neste caso, não existem regras quanto ao uso de cor: é possível utilizar desde tonalidades claras, passando pelas vibrantes, até chegar às cores escuras. Tudo depende do gosto do dono do imóvel.

Banheiro moderno

O único ponto negativo desse tipo de decoração para banheiro é seu preço, que costuma ser um pouco mais elevado, mas se trata de um investimento que compensa em longo prazo e valoriza financeiramente o imóvel.

  1. Banheiro rústico

O termo “rústico”, neste caso, não deve ser interpretado literalmente. Na realidade, ele só quer dizer que esse tipo de decoração busca inspiração em materiais naturais, por exemplo a madeira, pedras e tecidos como o algodão. As tonalidades terrosas são predominantes nesse modelo!

Trata-se de um tipo de banheiro que esbanja praticidade e sensação de conforto, sendo perfeito para quem quer montar um espaço simples, porém bonito e charmoso.

Banheiro Rústico

  1. Banheiro industrial

O estilo decorativo industrial é uma grande tendência, aparecendo, até mesmo, na decoração do banheiro. Nele, tons de cinza são predominantes, bem como o uso de tubulações aparentes e do piso de cimento queimado.

Curiosamente, esse modelo é uma versão barata para repaginar o banheiro de sua casa, já que o piso de cimento queimado possui preço acessível e dá para utilizar as próprias estruturas tubulares do espaço como componentes da decoração.

Somente será necessário ter o cuidado de preparar cada detalhe corretamente, para evitar que o piso seja mal aplicado ou que as tubulações sejam danificadas. Para não ter esses problemas, contrate um profissional especializado para realizar o projeto.

  1. Banheiro retrô

Se você gosta de decorações com perfume vintage, o banheiro retrô é uma excelente opção! Nesse caso, os móveis do espaço têm design antigo, bem como os espelhos, criando um cenário que parece ter saído da casa de avós.

É possível, também, trabalhar com louças e acessórios antigos nesse modelo de banheiro, além de revestimentos com textura na parede, para reforçar ainda mais o lado retrô.

  1. Banheiro romântico

No banheiro romântico, flores e candy colors, como o rosa claro, são predominantes. Esses detalhes podem aparecer nos revestimentos e móveis do espaço ou ainda no papel de parede da área. Por ser um tipo de decoração mais delicado e feminino, é perfeito para mulheres que moram sozinhas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply