INCRÍVEL! Veja esses modelos de FACHADAS MODERNAS para a casa dos sonhos

A fachada de uma casa diz muito sobre quem está morando ali, seja ela em uma temática mais séria, mais enfeitada, mais sóbria ou com uma pegada com mais requinte, o que importa é expressar a personalidade o máximo possível.

Veja abaixo mais sobre quais são os modelos de fachadas mais modernas para investir, quais são aquelas que estão mais em alta e não deixe de se inspirar para mudar sua casa o quanto antes.

Modelos de fachadas modernas para sua casa

Linhas retas

Com uma pegada mais moderna e futurista, casas com fachadas compostas por linhas retas são uma ótima opção para quem quer novidade e passar a impressão de requinte.

São muitas as possibilidades para quem escolhe esse modelo, sendo assim, só é preciso compor a mesma com demais elementos como estruturas metálicas, com vidro, com alumínio ou tantas outras possibilidades.

O interessante desse tipo de fachada é de que ele pode ser inserido tanto em casas maiores quanto menores, o que conta é a criatividade e um bom planejamento por parte do arquiteto ou designer que está realizando esse projeto.

Alvenaria tradicional

Um dos modelos mais encontrados nas casas brasileiras, a alvenaria tradicional é uma das mais lembradas pelo seu visual que pode ser adaptado para diferentes estilos, sem falar que tem um valor reduzido.

Os materiais são fáceis de serem encontrados em qualquer loja de material de construção, além de que podem ser moldados pelos profissionais capacitados para qualquer estilo desejado.

Por isso, se você ainda não sabe bem ao certo como deseja que sua fachada de casa seja feita, fique de olho no modelo de alvenaria, pode ser que ela seja a mais indicada nesse caso.

Estrutura metálica

Estrutura metálica

A estrutura metálica é mais indicada para quem quer inovar e chamar a atenção para a fachada de sua casa, principalmente porque o material é bonito, chique e combina muito bem com qualquer outro elemento em sua composição.

O que pode ser ruim para quem está interessado nessa estrutura metálica é com certeza o valor, que é bem mais caro do que outros, além de que não é tão simples de ser manuseado pelos profissionais.

Esse item geralmente é usado para construções comerciais ou prédios maiores, isso porque ele tem uma rápida execução e alta resistência, sem falar que também pode ser combinado com demais itens.

Lembre-se de conversar com um especialista para verificar mais sobre qual modelo cabe no seu bolso e na estrutura idealizada.

Rústico moderno

O modelo de fachada de casa rústico moderno é para quem gosta do tradicional, mas, quer ter um toque de diferencial ali inserido, sendo assim, pode ser uma boa opção para mixar os dois modelos.

O rústico moderno pode ser composto de tijolos simples ou até mesmo de madeira, tudo isso vai mudar de acordo com o gosto pessoal de cada um, além de que ele também pode ser complementado com diferentes materiais, como é o caso de vidro, de alumínio e tantos outras possibilidades.

O que vale na hora de escolher a sua fachada de casa é entender mais sobre o gosto pessoal, sobre qual imagem deseja passar para os convidados e também para os vizinhos.

Lembre-se disso quando for “bater o martelo” e começar a selecionar o modelo que mais deseja.

Fachadas coloridas

Um modelo muito conhecido e que ganha cada vez mais espaço por entre as opções, as fachadas coloridas são uma ótima pedida para quem quer expressar atitude e principalmente ser diferente do convencional.

É possível investir em uma cor mais leve, em uma cor mais marcante ou até mesmo na combinação das duas, o que importa é a criatividade e em como isso refletirá a personalidade das pessoas.

Assim como já explicado nas ideias anteriores, também é possível misturar a cor da fachada colorida com outros elementos, seja ela feita de concreto, de madeira ou diferentes materiais.

Lembre-se de que qualquer que seja o modelo escolhido, é preciso conversar com um especialista para assim, conseguir deixar a decoração e a estrutura o melhor possível.

Deixe seu comentário