Modelos de Piscina: Escolha a melhor opção

Quem nunca sonhou em ter uma casa com piscina? Curtir o final de semana com a família e aproveitar o melhor do verão dentro do seu próprio lar! Incrível, não é mesmo? Mas ter uma piscina em casa requer alguns cuidados antes mesmo da própria construção! Há vários modelos de piscina disponíveis e você precisará escolher a melhor opção.

Vários fatores precisam ser levados em consideração, como o local onde será construída e o tamanho — da piscina e do terreno! Aqui temos todas as informações que você precisa para escolher a sua nova piscina! Vem ver:

Analise todos os detalhes

Alguns fatores podem influenciar na escolha do modelo ideal de piscina para o seu lar. E antes de você continuar, saiba que não é necessário viver em grandes mansões para ter uma piscina! Há projetos que cabem em casas e terrenos menores. Afinal, o tamanho da sua piscina será decidido pelo tamanho o seu terreno.

O orçamento também deve ser levado em consideração, assim como a manutenção. Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Conheça:

casa com piscina

Piscina de alvenaria ou concreto

Se você quer uma área de lazer personalizada, deve optar pela piscina de alvenaria. Esse modelo é construído com uma estrutura de tijolo e revestimento de azulejos, pastilhas de vidro ou outro tipo de cerâmica. Isso permite que ela seja literalmente desenhada em seu terreno, bem como a personalização dos azulejos. Você pode fazer um desenho ou até mesmo o brasão da família ao fundo.

A grande vantagem é que pode ser feita na maior parte dos terrenos. Ela poderá, inclusive fazer curvas. Ficando ainda mais personalizada. No entanto, todo esse procedimento irá demorar um bom tempo para finalizar. A manutenção também é uma das mais salgadas. Esse modelo de piscina é o que mais costuma aparecer vazamentos. É necessário que ela passe por um processo de tratamento impermeabilizante. Isso evita que  rejunte fique escuro com o tempo.

piscina de vinil

Piscina de vinil

A estrutura é a mesma da piscina de alvenaria, é feito a base de concreto e tijolo. No entanto, o revestimento é feito com vinil. Esse material já foi muito criticado por ser frágil, mas os tempos são outros e as novas tecnologias permitiram aperfeiçoar esse tipo de revestimento.

A piscina de vinil é a preferida dos brasileiros por ser totalmente impermeável e o melhor de tudo: possui um excelente custo benefício. O material se ajusta na hora da aplicação, permitindo que uma cobertura perfeita. No entanto, para evitar rugas é preciso encher a piscina com um caminhão pipa.

Há ainda uma desvantagem que faz muitas pessoas torcerem o nariz para piscina de vinil. Apesar de resistente, o material é facilmente cortado com alguns elementos. Há quem diga que uma simples cadeira plástica é capaz de cortá-la.

Piscina de fibra de vidro

Esse modelo é pré-fabricado, o que significa que você não terá muitas possibilidades de personalização. No entanto, a colocação é muito mais rápida que os modelos anteriores. A fibra de vidro é um material altamente resistente, o que garante a maior durabilidade.

Ela não rasga, não enruga, não acumula fungos, não escurece e pode ser cheia sem a ajuda de um caminhão pipa. O custo é muito mais acessível, mas é preciso seguir a risca todos os cuidados com a manutenção para evitar problemas com bolhas e até vazamentos.

Piscina de plástico

Sabe aquela piscina pequena para crianças? Essa mesmo! Mas na versão para adultos! Você encontra no mercado piscinas de plástico bem maiores e muito mais fundas. São modelos que cabem mais de 20 mil litros de água! Você compra o modelo completo e não é necessário cavar, ela pode ser colocada em gramados.

Há modelos fabricados em lona, no entanto o plástico é muito mais resistente.

Piscina de vidro

As piscinas de vidro são elegantes e sofisticadas. Para quem está dentro, sente-se em um verdadeiro aquário! E apesar de ser fabricada com chapas de vidro, ela é muito resistente. As chapas são bem reforçadas para evitar os possíveis vazamentos. O modelo é maravilhoso, no entanto, é um dos mais caros.

E aí? Já decidiu qual o modelo de piscina é ideal para a sua área de lazer?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply