Modelos de Sobrados – Escolha o ideal para você

Na hora de realizar o sonho da casa própria, o sobrado é um dos imóveis mais procurados. Conheça aqui mais sobre esse tipo de construção, confira os principais modelos de sobrados e escolha o seu favorito.

O que são sobrados?

Sobrados são imóveis com mais de um pavimento / andar, geralmente utilizado com fim residencial, embora existam empresas de pequeno porte que utilizem esse tipo de construção para montar lojas ou escritórios.

Um dos principais pontos positivos do sobrado é que ele permite aproveitar melhor o espaço vertical do terreno, possibilitando a construção de um imóvel maior, ainda que a área disponível seja pequena.

Justamente por isso, esse tipo de construção faz sucesso entre as famílias grandes ou ainda recém-casados que desejam ter filhos. É mais espaço para todo mundo, garantindo que cada morador tenha mais conforto.

Principais modelos de sobrado

Curiosamente, existem diversos modelos de sobrado, abrangendo desde o clássico até o mais moderno. Na prática, isso quer dizer que é fácil encontrar uma opção que seja adequada ao gosto de todos os moradores.

Não conhece quais são os principais tipos de sobrado? Sem problemas, preparamos uma lista com os mais comuns, apresentando suas características marcantes. Confira:

Sobrado geminado

O sobrado geminado é aquele que foi construído junto a outro, sem divisão alguma no terreno. Trata-se de um modelo que fez bastante sucesso no passado, porque permitia aproveitar ao máximo o terreno e construir imóveis maiores.

Geminados

Por isso, quem busca sobrados usados encontra com facilidade o modelo geminado. Mas é preciso saber que esse é um tipo que apresenta algumas desvantagens, sendo a principal o barulho.

Como os sobrados são construídos lado a lado, é comum escutar ruídos dos vizinhos, o que pode tirar a privacidade dos moradores e ser incômodo, especialmente para quem tem sono leve.

Além disso, o sobrado geminado possui uma menor ventilação e iluminação, já que a quantidade de janela nesse tipo de imóvel é reduzida. Pessoas com problemas respiratórios, como a asma, provavelmente não se dariam nesse sobrado.

Sobrado com garagem frontal

Este é um modelo que lembra bastante as casas norte-americanas, com espaço frontal aberto ou fechado para o carro. É uma opção para quem busca praticidade e quer proteger ao máximo seu veículo, sem deixá-lo facilmente acessível a terceiros, animais de estimação ou crianças.

Sobrado com jardim

Trata-se de um modelo no qual o verde predomina, seja na entrada do imóvel ou ao seu redor. É um sobrado interessante para quem busca uma decoração diferenciada e natural para o exterior do imóvel, tornando-o mais bonito sem muito esforço.

Sobrado com jardim

Neste caso, é importante salientar que o jardim deve passar por manutenções, para garantir que fique sempre em ótimo estado e realmente contribua para a decoração externa do imóvel.

Sobrado com sacada

Este é o modelo para quem quer aproveitar ao máximo a luz solar, sem deixar o charme de lado. De modo geral, a sacada é anexa ao quarto e permite o melhor aproveitamento da iluminação natural no cômodo, bem como a montagem de um espaço externo confortável para aproveitar melhor o imóvel.

Sobrado com sacada

Sobrado com piscina

A piscina costuma ser instalada na parte frontal ou fundos do sobrado, junto a outros espaços de lazer, como a churrasqueira. Este modelo de sobrado é uma ótima pedida para famílias grandes ou que costumam receber visitas com certa frequência.

Sobrado com elevador

Por ter mais de um pavimento, o sobrado pode ser pouco acessível a pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes físicos, idosos e gestantes. É justamente aí que entra o sobrado com elevador, equipamento que facilita a locomoção entre os andares do imóvel.

Sobrado com elevador

Embora o elevador seja o equipamento mais tradicional utilizado no sobrado, também é possível encontrar versões com plataformas elevatórias, que possuem preço de instalação mais acessível.

Arquitetura tradicional

O sobrado com arquitetura tradicional é aquele com linhas retas e estilo externo mais clássico, que é à prova de erros. Se sua intenção é investir numa versão simples e clássica, essa é a melhor opção.

Sobrado tradicional

Arquitetura moderna

Trata-se do sobrado com construção mais trabalhada, trazendo detalhes arredondados ou ainda um telhado que não é visível, características que são bastante atuais e valorizam o imóvel. É a versão ideal para quem gosta de imóveis com arquitetura diferenciada.

Sobrado moderno


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply