Início » Decoração » Móveis 2020 – Guia Complementar de Tendências de Móveis para o Ano

Móveis 2020 – Guia Complementar de Tendências de Móveis para o Ano

Você sabia que a escolha dos móveis é uma etapa importantíssima na hora de planejar a mudança para sua casa? Acompanhar as tendências de móveis para o ano de 2020 possibilita criar espaços bonitos, incríveis e funcionais. Afinal, muito mais do que apenas decoração, os móveis têm suas funções específicas.

Montar um lar parece ser fácil, mas para deixar algo atraente e confortável é preciso de planejamento.

tendências móveis 2020

Aqui neste guia completo de tendências de móveis para o ano de 2020, você aprenderá a escolher os móveis adequados para cada ambiente. Preparado (a)?

Como escolher os melhores móveis 2020?

Comece se planejando. Pense no tipo de espaço que você deseja criar – isso vale para todos os cômodos da casa.

De um modo geral, é preciso que tenha espaço para circular (área de circulação), ambientes confortáveis para se ficar, como um cantinho agradável, com poltronas etc. e, tenha espaço suficiente para o armazenamento de objetos.

sala e cozinha integrados

Não existe um guia com as medidas de sofás exatos ou quantidade de armários.

Esses pontos devem ser adaptados conforme a sua necessidade. Se sua família é grande e/ou recebe muitos convidados, é provável que você precise de mais armários para guardar louça e outros utensílios.

O mesmo vale para uma mesa de jantar confortável. Por outro lado, se você mora sozinho (a) ou com mais uma pessoa e recebe poucas visitas, talvez não seja necessário tantos lugares à mesa, exigindo assim um móvel menor.

Portanto, comece pensando a partir desse ponto para para lhe ajudar a definir os tipos de móveis e o espaço que precisará.

Lembre-se que um dos pontos mais importantes para 2020 nessa área são os móveis multifuncionais, isto é, além de várias funções, eles são capazes de desempenhar um melhor aproveitamento do espaço.

Móveis 2020 para sala

Para a sala, você tem ao menos duas possibilidades: criar um espaço para assistir TV ou para receber visitas para um café mais descontraído.

sala de estar

As duas hipóteses pedem um lugar bem aconchegante, então o sofá precisa ser escolhido com bastante cuidado e atenção. Atente-se ao espaço que ele irá ocupar e o que você tem disponível para o dispor.

Um bom modelo e que continuará muito popular em 2020 são os sofás retráteis, pois eles são adaptáveis em vários ambientes. São ótimos para receber visitas e, quando quiser assistir um filme mais confortável, é só puxá-lo.

sofá retrátil

Outros móveis que estarão em alta em 2020 para salas são os painéis com prateleiras e os nichos embutidos – tudo para otimizar espaço e deixar a área mais livre para circulação.

Cozinha em 2020

Um dos ambientes mais adaptáveis é a cozinha. Algumas famílias precisam de muitos armários e mesas grandes. Outras vivem bem com poucos armários e mesas pequenas ou apenas um balcão para refeições rápidas.

O que prevalece em 2020 são as cozinhas monocromáticas ou ainda tom sobre tom. Muitos arquitetos apostam em tonalidades de azul, além do tradicional branco e o preto.

cozinha monocromática

Agora, o estilo dos móveis podem variar bastante de acordo com suas necessidades.

A praticidade irá dominar em 2020. E para que isso aconteça o ideal é buscar por móveis planejados para sua cozinha. O modelo americano é o que faz mais sucesso, pois dessa forma você cria um ambiente aberto e integrado com sua sala de estar e jantar.

As cozinhas mais práticas possuem um balcão com o tamanho suficiente para um cooktop, pia e uma área de apoio. Embaixo há os armários com gavetões (dessa forma fica mais fácil pegar seus utensílios) e em cima estão dispostos os armários basculantes que também facilitam o seu dia a dia.

cozinha americana

A torre quente também é ótima para quem tem forno elétrico e micro-ondas – e de quebra, ainda ganha alguns armários ou até mesmo adega. A geladeira, pode ficar ao lado dessa torre, sem problema algum.

Tendências de quartos para 2020

Outro ambiente que merece atenção são os quartos. É lá que você descansará e irá curtir momentos especiais a dois. Portanto, deixá-lo confortável é o mínimo que se deve fazer!

A área de circulação não precisa ser tão grande quanto na sala e cozinha, pois não é um ambiente que se passe muito tempo andando para lá e para cá.

A cama centralizada permite que tenha espaço suficiente para caminhar de ambos os lados, possibilitando ter ou não criados-mudos nas laterais.

Os modelos de camas com armários na base também são tendência para 2020!

Uma das tendências de móveis 2020 é usar a cabeceira fixa na parede. Essa pode ser de várias formas: adesivadas, acolchoadas ou apenas de madeira. Um charme é colocar arandelas fixadas nas laterais desta cabeceira. Isso elimina a necessidade de ter um abajur e sobra mais espaço no criado-mudo!

arandela de parede

O guarda-roupa planejado permite aproveitar melhor o espaço, pois dessa forma ele pode usar uma parede inteira, do chão até o teto.

Por dentro, na parte de baixo faça espaços apropriados para calçados. Acrescente também gavetas, araras para pendurar os cabides e, por cima de tudo, prateleiras para guardar itens que são usados com menor frequência.

Claro que as tendências para os Móveis 2020 vêm como uma orientação para que você garanta ambientes cada vez mais otimizados e inesquecíveis, afinal seu lar é o seu refúgio. Por isso, sempre preze pelos móveis que mais se adequam ao que você precisa e não esqueça de criar uma boa decoração!

Comente