Início » Decoração » 5 Principais Tendências de móveis para 2021 – Veja FOTOS e Inspire-se!

5 Principais Tendências de móveis para 2021 – Veja FOTOS e Inspire-se!

Em 2021, as tendências de móveis não trarão muitas diferenças se comparado com as tendências anteriores. O design de interiores de 2021 pode ser definido como o momento da personalidade e do caráter dos moradores de cada residência.

Porém, isso também indica claramente que as soluções entre as tendências de móveis de 2021 se baseiam nas preferências e necessidades de cada um.

Veja o que já está previsto como tendências de móveis para 2021 e planeje aquela reforma bacana!

Móveis minimalistas

Levando-se em conta o pensamento do “menos é mais”, 2021 carrega consigo a ideia de remover ou armazenar móveis que não são necessários – isso vale também para elementos decorativos, ok?

Permanecer somente com os móveis essenciais e organizá-los conforme suas prioridades é uma das tendências para o ano.

estante minimalista sala de estar com poucos móveis sala de estar minimalista sala minimalista

E isso pode ser feito periodicamente, simplificando e renovando os ambientes, conferindo a cada um deles a quantidade correta e a qualidade de seus móveis para o seu estilo.

Dentro dessa tendência, a dica é escolher móveis que são feitos para durar, isto é, que suportam o uso diário.

Mistura nórdica e japonesa

Funcionais, simples e minimalistas – estes são dois estilos que aparecem em 2021 através de móveis de linhas puras, que harmonizam o tradicional e o moderno, sempre prezando por espaços abertos, confortáveis e luminosos.

móveis com estilos nórdico e japonês sala de jantar minimalista com estilo nórdico e japonês estilo nórdico e japonês em sala de jantar

Móveis de madeira natural, de formas orgânicas e com influência de designers dessas culturas (em especial dos anos 50) são as tendências.

Peças de destaque

A tendência de 2021 caminha com móveis com toques luxuosos, principalmente em espaços claros e espaçosos. O intuito é garantir uma aparência mais sofisticada para elevar o padrão de seu ambiente.

estilo industrial e minimalista móvel ousado em destaque na sala de estar

Isso pode incluir os móveis grandes e modernos que são o foco de um ambiente.

Formas assimétricas

São móveis que se caracterizam pela combinação em estilo industrial – ferro, madeira, alumínio e plástico reciclado: há a ausência de elementos de superfície.

ambiente em estilo industrial barril como criado-mudo em quarto

Móveis multiuso

Essa tendência não é recente, mas continua importante: o foco em móveis dobráveis e retráteis ajudam em ambientes pequenos ou onde dois cômodos são integrados.

cama multiuso branca

Estes móveis permitem uma maior circulação e praticidade no dia a dia.

ambientes integrados

Na cozinha, um móvel considerado multiuso é a ilha central.

ilha central em cozinha

Composição de materiais nas tendências de móveis para 2021

O que se vê é a frequente aquisição de materiais ricos como veludo, além de superfícies brilhantes de metal e com adição de madeira escura.

sofá amarelo-mostarda de veludo

O destaque também recai sobre o ouro acetinado, sucedendo o cobre – que ainda pode aparecer em 2021 como um ótimo adorno decorativo.

mesa de centro com detalhe em ouro acetinado

O objetivo de encontrar o equilíbrio perfeito de um ambiente vem dos móveis e de suas texturas, por isso será comum apostar em cores fortes ou suaves, de textura rica e de formatos únicos.

sala de estar moderna sala de estar com cores neutras

Não esqueça que qualquer que for a tendência a ideia é garantir conforto e acolhimento.

2021 pode carregar o concreto aparente como opção diferenciada, combinando com os espaços funcionais e permitindo que um espírito mais artístico contemporâneo flua, principalmente em conjunto com elementos de latão.

Para estilos simples e modernos, o estilo geométrico com materiais orgânicos e texturas atrativas cai muito bem no ano de 2021.

Comente