Móveis 2022 – Guia Complemento de Tendências de Móveis para o Ano

Ficar de olho nas decorações e tendências de móveis para o ano de 2022 é algo muito procurado pelas pessoas, sejam elas arquitetas ou designers ou, apenas interessadas em reformar sua casa dentro do esperado.

Veja aqui quais são essas principais tendências para o ano de 2022, o que você deve esperar para quem quer mudar todo o mobiliário e tudo aquilo que estará super em alta para o ano de 2022.

Decoração de móveis para 2022

Móveis minimalistas

Decoração de móveis para 2022
Foto de Vecislavas Popa no Pexels

 

Os móveis que são funcionais e que podem ser usados para ambientes compactos são uma grande tendência para o ano de 2022, principalmente porque hoje em dia as pessoas tem vivido em lugares menores, procurando mais praticidade.

Por isso, a moda minimalista é uma boa pedida para quem quer reduzir a quantidade de móveis locais, otimizando cada vez mais os espaços e priorizando a simplicidade no ambiente.

Além de ser uma alternativa mais barata do que normalmente planejar todos os móveis, é uma opção interessante para quem quer gastar pouco de início e depois compor o local com demais itens.

Móveis confortáveis

Foto de Vecislavas Popa no Pexels

Alguns dos móveis que tem tomado cada vez mais atenção por parte de quem gosta de ficar em casa, principalmente para quem faz home office, são aqueles com conceitos mais confortáveis.

Isso porque já se passou da época de ter que suportar uma mobília da qual não se encaixa corretamente no ambiente, que são desconfortáveis ou nada funcionais.

Com a presença das pessoas mais tempo do que o comum dentro de casa, esse foi um conceito renovado, principalmente porque muitas delas ainda pretendem continuar no conforto de seu lar e adaptando o trabalho para esse local.

Móveis rústicos

Essa é uma tendência que na verdade nunca saí de moda, visto que os móveis rústicos podem ser comprados ou até mesmo restaurados por parte de quem já possui alguns modelos antigos em casa.

Dessa maneira, esse é um conceito que pode ser reaproveitado passando um verniz ou até mesmo lixando itens que já se possui no ambiente. Mas, para quem quer inovar, é importante compreender que mesmo que sejam mais caros do que demais mobílias, costumam ter uma resistência considerada como única.

Por isso, caso você goste dessa tendência, pode ser uma ideia interessante investir na mesma o quanto antes e assim, adaptar qualquer que seja o espaço para uma temática mais rústica.

Luminárias pendentes e grandiosas

Foto de Houzlook .com no Pexels

Outro item que tem tomado cada vez mais as salas, quartos e principalmente ambientes que tem mais espaço, as luminárias com grande porte e que iluminam o local de maneira amplificada podem ser uma opção interessante para quem quer inovar.

Assim, se você está pensando em não modificar todo o ambiente, apenas colocar um detalhe chamativo e assim, mudar todo o local em si, pode ser uma opção interessante a de comprar uma luminária chamativa e bonita.

São vários os modelos disponíveis para venda, desde os com castiçais, com pendentes, feitos de vidro, de cristal e muito mais.

Espelhos

Foto de Elina Sazonova no Pexels

Uma técnica há muito tempo usada pelos arquitetos e planejadores de ambientes, o uso de espelhos é uma boa opção para quem quer aumentar a impressão dos locais e assim deixá-lo ainda mais bonito.

Espelhos são itens que não costumam custar muito caro e que são colocados em qualquer ambiente, seja aplicado no guarda roupa de um quarto, em uma parede inteira do banheiro ou até mesmo na cozinha, melhorando a visibilidade do local.

Móveis tubulares

Foto de PNW Production no Pexels

Móveis com o conceito redondo ou circulares também tem ganhado cada vez mais destaque por entre os decoradores de espaços, isso acontece porque tem uma quebra de expectativa, diferenciando a visão de quem está no ambiente.

Podem ser desde sofás, pequenos enfeites localizados, cadeiras e tudo que se possa imaginar, o que conta aqui é a criatividade ou a ajuda de um especialista para poder visualizar o que é mais indicado.

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre quais são as principais tendências de móveis para 2022, além de saber sobre as cores que vão bombar em 2022 e tudo que pode ser importante para o decór.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário