7 móveis que NÃO PODEM faltar em seu apartamento pequeno; o 3º é muito útil

Conheça quais são os sete móveis que não podem faltar na decoração de apartamento pequeno e aproveite para garanti-los!

Decorar um apartamento pequeno nem sempre é tarefa fácil. Não é para menos, afinal, trabalha-se com uma área reduzida, sendo preciso colocar nela todos os móveis essenciais.

Precisar montar seu apartamento pequeno, mas não sabe por onde começar? Neste caso, confira uma lista com sete móveis que não podem faltar no seu lar. São peças que otimizam o espaço, garantindo um resultado incrível!

1. Cozinha compacta

7 móveis que NÃO PODEM faltar em seu apartamento pequeno; o 3º é muito útil

A cozinha compacta é aquela que possui armários e balcões com medidas reduzidas e espaço interno adequado. Há tanto versões modulares como armários tradicionais.

O ideal é que antes de partir para a compra meça a área disponível para instalação do móvel. Isso ajudará a reduzir suas opções, buscando somente por alternativas que realmente caibam na área.

Esse cuidado também ajuda a reduzir a possibilidade de erro e a necessidade de troca do móvel, tornando a montagem do apartamento muito mais prática.

2. Sofá cama

sofá cama em sala

Quer garantir muito mais conforto na sua sala? Então, considere comprar um sofá cama! Trata-se de um móvel multifuncional que é sofá e cama ao mesmo tempo. Durante o dia, mantenha a peça recolhida. À noite, abra para que se transforme numa cama.

É o investimento ideal se tiver costume de receber amigos ou familiares esporadicamente, oferecendo-lhes um espaço agradável e aconchegante para que durmam e descansem com mais conforto.

3. Cama box baú

cama box baú

A cama box baú é a alternativa perfeita para otimizar o espaço do quarto. Ela oferece uma área extra para guardar e organizar itens como peças de enxoval, malas, objetos de decoração, entre outros.

Com esse tipo de cama dá para evitar bagunças não somente no quarto, mas no restante do apartamento, conseguindo guardar uma quantidade maior de peças num local escondido.

Portanto, é um investimento muito útil e perfeito para montar um apartamento completo e organizado, com ambientes funcionais.

4. Guarda-roupa compacto

guarda-roupa compacto

Ao comprar guarda-roupa, dê preferência para um modelo compacto, que é o que ocupa menos espaço na decoração. Um ótimo exemplo é o que possui porta de correr, que não atrapalha a passagem quando o móvel está aberto.

O ideal é que o espaço interno do guarda-roupa conte com divisórias e gavetas, para conseguir aproveitá-lo melhor, tendo mais área livre para organizar objetos pessoais.

Se possível, escolha um guarda-roupa com espelho na porta. Além de eliminar a necessidade de comprar esse item separadamente, o espelho torna o quarto mais iluminado e dá uma sensação visual de que é mais amplo.

5. Painel para TV

painel para tv em sala

O painel para TV é o substituto perfeito do rack. Ele possibilita suspender a televisão, instalando-a na parede. Dessa forma, conseguirá um resultado mais bonito e moderno na decoração de seu lar.

Outro diferencial do painel é que ele é muito mais compacto do que o rack, portanto, não ocupa muito espaço. Somente tenha o cuidado de realizar a instalação de maneira correta, para evitar a queda e quebra da televisão.

6. Prateleiras

prateleiras para apartamento pequeno

As prateleiras são grandes aliadas na decoração de apartamento pequeno. O motivo disso é simples: elas permitem aproveitar o espaço vertical do imóvel, tendo uma área maior para organização e apoio de objetos de decoração.

Dá para colocar prateleiras na lavanderia, cozinha, banheiro, sala e quarto. Somente se recomenda que tenha o cuidado de não exagerar na quantidade e no tamanho das prateleiras, para não tornar a decoração visualmente desagradável, com excesso de objetos.

Há uma grande variedade de prateleiras que você pode escolher, como as que são confeccionadas com madeira e têm um toque mais rústico. Também há as prateleiras industriais, que trazem detalhes em metal.

7. Beliche ou triliche

triliche

Precisa montar um quarto infantil para mais de uma criança, mas a área disponível é muito pequena? Então, o segredo para ter sucesso nessa tarefa é escolher móveis especiais como o beliche ou o triliche.

O beliche possui duas camas em um móvel só, enquanto o triliche tem três. É uma alternativa que ocupa pouco espaço e não deixa o conforto de lado, sem prejudicar o desenvolvimento ou descanso das crianças ou adolescentes.

Inclusive, há beliches e triliches que vêm com outros móveis embutidos, como armários e escrivaninhas. Trata-se de uma boa opção para quem deseja otimizar ainda mais o espaço, garantindo móveis essenciais para o quarto infantil.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário