Móveis para banheiro em 2022 – Tendências

O banheiro é o santuário da casa, o momento de conseguir descansar, seja em um banho em um box dos modelos mais tradicionais, até mesmo para aqueles mais elaborados, com piscinas e ofurôs.

Está pensando em reformar o seu banheiro de 2022, porém, não sabe quais são os móveis mais indicadas para esse espaço? Veja aqui quais são as principais tendências para 2022 e fique ligado!

Móveis para banheiro 2022: tendências

Banheiras

Banheiras

São muitos os modelos de banheiras que podem ser inseridas no banheiro, mas claro, tudo vai variar de acordo com o espaço disponível e também com qual o orçamento de quem está reformando o local.

Com tamanhos dos maiores até os menores, uma banheira de imersão pode ser uma boa ideia para quem gostar de curtir alguns momentos de relaxamento e principalmente, quer ter paz e um SPA privado em casa.

Alguns dos modelos disponíveis dentro do mercado, são:

  • Banheira: pode ser tanto individual quanto dupla, ela é ideal para locais internos, sendo que pode ser tanto de imersão ou com a opção de hidromassagem;
  • SPA: para conseguir relaxar fora de casa, ela geralmente acomoda três ou mais pessoas, além do controle de temperatura e de cromoterapia;
  • Ofurô: por fim, esse modelo pode ser encontrado tanto em madeira ou fibra de vidro, com água que fica aquecida até a altura dos ombros, combinando vários óleos e ervas aromáticas.

Armários

armários para banheiro

Outro objeto que é essencial para quem vai reformar ou colocar novos móveis no banheiro, os armários além de criarem a composição perfeita no ambiente, são úteis e muito necessários.

São vários os modelos disponíveis para aplicar no local, basta que você selecione aquele que melhor transpassa a personalidade dos usuários do mesmo, além de verificar quais são as principais necessidades: se é apenas um lavabo ou um banheiro de maior porte.

Começar por uma bancada é sempre uma boa opção, da qual sempre vem com várias acomodações, gavetas, armários e possibilidades para guardar sabonetes, shampoos e tantos outros produtos necessários no dia a dia.

Muitas das bancadas já vem com uma cuba embutida, que é uma ideia interessante para poupar espaço e ainda aproveitar a disponibilidade abaixo da mesma.

Espelhos

Espelhos banheiro

Um item que fica bem em toda a casa, os espelhos tem mais destaque dentro do banheiro, principalmente quando compacto, aumentando a sensação de espaço e principalmente de iluminação.

Eles podem ser usados em conjunto com a pia ou a bancada, ocupar uma parede por completa ou apenas estarem encostados em um dos cantos. Independente de qual seja sua escolha, é sempre interessante ter esse objeto por perto.

Além de ser muito bonito, ele também é útil para quem faz a barba, para quem gosta de se maquiar ou até mesmo para conseguir dar uma checada no look antes de sair de casa.

São muitos dos modelos disponíveis, basta que seja colocado da melhor maneira dentro do espaço disponível e assim, seja aproveitado.

Box de vidro

Box de vidro banheiro

Caso seja possível, investir em um box de vidro, seja ela na cor que se mais gosta, é uma ideia da mais bonita e que com certeza deixará o local com um ar muito mais agradável e requintado.

São muitos os estilos de vidro que podem ser selecionados e até mesmo modificados de acordo com as possibilidades, mas é claro, tudo isso deve ser verificado e analisado por um profissional do ramo ou um arquiteto.

Lembre-se de inserir o seu gosto pessoal, visto que tudo será usado diariamente e que não deve enjoar fácil.

Nichos

Nichos de banheiro

Indicado para banheiros que possuem um espaço menor, os nichos podem ser uma ótima alternativa para quem quer mais local de abrigo para pequenas ou grandes coisas como algodões, escovas de cabelo, toalha de banho e diferentes possibilidades.

Tudo isso depende de qual é a necessidade de cada pessoa, porém, os modelos de nichos são vários e que podem ser encontrados em lojas de arquitetura, decoração e até mesmo a venda diretamente na internet.

Continue acompanhando nosso site para receber mais tendências sobre a arquitetura no ano de 2022, quais são aqueles móveis, cores ou demais itens que vão fazer uma grande diferença e muito mais.

Deixe seu comentário