Móveis para sala de jantar em 2022 – Tendências

Anualmente, muitas pessoas querem renovar ou reformar o ambiente em que moram, sendo que começar pelos móveis é uma boa pedida, visto que nem sempre há a necessidade de mexer na estrutura do imóvel.

Você sabia que existem alguns móveis que são grandes tendências para o ano de 2022? Não sabe quais são eles? Veja aqui quais estão tomando conta das lojas de venda, quais podem ser essenciais para seu local e dicas de inserção!

Móveis para sala de jantar em 2022 – Tendências

Móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais

Que a beleza é o principal ponto procurado para a decoração local de casas você já sabe, mas, já imaginou atrelar isso com a praticidade do dia a dia?

Os móveis multifuncionais tem ganhado cada vez mais espaço. Muitas lojas costumam chamá-los de inteligente, sendo uma solução diferente para os clientes, visto que atuam diretamente na otimização dos espaços, principalmente quando compactos.

Os apartamentos e casas estão cada vez mais reduzidos quanto ao quesito espaço, sendo assim, optar por um design com mais versatilidade, pode ser uma boa opção para a mobília.

Um dos exemplos mais simples é o sofá-cama com gavetas, onde não são somente vários móveis, mas também há a possibilidade de armazenar demais itens, ganhando mais espaço na sala de estar.

As mesas dobráveis também ganham a atenção dos decoradores, onde podem ser “desmontadas” facilmente e refeitas quando for preciso, uma ótima pedida para quem mora em studios e quitinetes, por exemplo.

Móveis minimalistas

Móveis minimalistas

Os móveis minimalistas são bem parecidos com o conceito anterior, só que é adotado todo um visual com base nos mesmos, sendo assim, só é preciso escolher entre os que melhor podem ser posicionados em sua sala.

O minimalismo tem ganhado cada vez mais espaço por entre quem quer decorar, isso porque além de serem muito bonitos, são práticos e não possuem um design muito mirabolante, combinante com qualquer local que forem inseridos.

Pode ser uma ideia interessante se você gosta da ideia de “menos é mais”, porém, é preciso ter atenção no momento de posicioná-los em sua sala ou qualquer outro cômodo, sabendo diferenciar o simples de ausência de móveis.

Móveis retrô

Móveis retrô

Os móveis com uma pegada mais antiga estão voltando à tona, e não é preciso comprar aqueles mais envelhecidos e fazer uma restauração: vários deles podem ser encontrados em lojas de departamento em estado novo.

A graça desse estilo é que geralmente são bem coloridos, bem diferenciados e com um design exclusivo, cheio de formatos, curvas e até mesmo apostando em linhas retas.

Eles podem ser inseridos em salas que são mais coloridas, apenas para complementar um ambiente mais sóbrio, em churrasqueiras ou espaços de trabalho, tudo isso vai variar de acordo com o gosto do cliente.

De qualquer maneira, é preciso sempre ver se tudo isso combina com os móveis que já existem ou se todo o espaço será remanejado. Vale a pena visitar a loja de decoração mais próxima ou conversar com um especialista em decoração.

Estilo industrial

Estilo industrial

O estilo industrial é uma aposto no contemporâneo, onde o uso principal acontece nas cores de preto, cinza e terrosos. Eles possuem uma personalidade marcante com assimetrias, uso excessivo de ferro e madeiras em tonalidades mais escuras.

Se você gosta de um visual mais sóbrio e que possa ser facilmente complementado, ou, se quer apenas móveis que sejam marcantes sem ter a necessidade de colocar tantos outros ao redor, o estilo industrial pode ser uma boa opção.

Além disso, é interessante lembrar que muitos desses modelos citados acima podem ser complementados entre si, dessa maneira, o que conta é a criatividade e também a disposição em que os móveis são inseridos.

As tendências de decoração são alteradas de ano em ano, sendo que muitas dessas modas e modelos citados anteriormente nunca saem de alta, sendo sempre uma boa opção de investimento.

Quer continuar sempre antenado no que está fazendo sucesso aqui no Brasil e no mundo no ramo de arquitetura e designer de interiores? Veja aqui em nosso site diariamente as atualizações!

Deixe seu comentário