Início » Tendências » Móveis para sala de jantar em 2021 – Principais Tendências para o ano

Móveis para sala de jantar em 2021 – Principais Tendências para o ano

Os móveis para sala de jantar são itens essenciais para tornar esse espaço completo, funcional e muito mais confortável.

Curiosamente, as tendências de decoração também se aplicam a essas peças.

E quais seriam as tendências em móveis para sala de jantar 2021?

A seguir, antecipamos as principais. Conheça quais são e aproveite para adotá-las em sua decoração.

Sustentabilidade

A valorização da natureza e do sustentável está em alta na decoração, especialmente em móveis.

Isto é facilmente identificado nas peças eco-friendly feitas com materiais naturais que não provocam impactos negativos no meio ambiente ou são menos agressivas.

estilo sustentável para sala de jantar mesa de jantar sustentável mesa redonda e cadeiras sustentáveis

É o caso, por exemplo, de mesas produzidas com madeira de demolição, móveis que são muito resistentes a danos, além de conferir um efeito rústico bastante bonito para a decoração da sala de jantar.

mesas e cadeiras sustentáveis móveis de estilo sustentável móveis sustentáveis para a sala de jantar móveis sustentáveis para sala de jantar

A tendência também aparece em outros detalhes dos móveis, como na predileção por tons naturais (geralmente terrosos), uso de materiais biodegradáveis ou reciclados.

Máximo conforto

O conforto é uma tendência muito forte para móveis, porque a proposta é passar uma sensação de acolhimento e aconchego a todos os usuários da sala de jantar, tanto moradores como visitas.

móveis confortáveis para a sala de jantar móveis diferentes e confortáveis para sala de jantar cadeiras confortáveis de sala de jantar

Essa tendência aparece nos detalhes, como nos móveis com linhas arredondadas (mesas e cadeiras, por exemplo), inclusive no acabamento das peças, com revestimentos mais agradáveis e confortáveis em cadeiras.

cadeiras confortáveis para sala de jantar mesa de jantar e almofadas sala de jantar integrada com cozinha mesa de jantar com sofá e cadeiras

Para apostar nessa tendência, o segredo está em escolher móveis que remetam imediatamente ao conforto, como uma peça com design com curvas ou revestimentos agradáveis ao toque.

Tecnologia em foco

Móveis desenvolvidos com materiais tecnológicos (como os biodegradáveis) também são grandes apostas para decoração da sala de jantar 2021.

lustre diferenciado em sala de jantar sala de jantar moderna sala de jantar preta

No entanto, a tecnologia não se resume a isso e é utilizada, também, em outros detalhes. Ótimos exemplos são os móveis com conexão USB para carregar smartphone.

Embora sejam extremamente eficazes, essas versões costumam ter preço mais alto, sobretudo em comparação a peças clássicas.

Cores que remetem à natureza

A paleta de cores dos móveis traz tons que lembram a natureza, como os terrosos.

A boa notícia é que essas tonalidades são simples de serem combinadas com outras, minimizando a chance de erro na decoração.

Dentro dessa proposta, invista em móveis com tons de marrom, ocre, amarelo e verde, por exemplo.

móveis de sala de jantar rústicos sala de jantar com tons terrosos sala de jantar em tons de marrom tons terrosos em móveis da sala de jantar

Mantenha o restante da decoração com uma cor neutra ou aposte no ton sur ton (tom sobre tom, em francês), montando um ambiente quase que monocromático.

Mobiliário multifuncional

Os móveis multifuncionais, ou seja, aqueles que exercem mais de uma função, são grandes tendências para decoração de sala de jantar 2021. A razão disso é simples: eles otimizam o espaço, tornando-o mais prático.

Entre os principais exemplos de móveis multifuncionais é possível destacar a mesa dobrável acoplada a um armário, além do buffet que desempenha o papel de armário e aparador.

armário que se transforma em mesa mesa de jantar multifuncional

Ainda dá para citar o banco que, na realidade, é um baú, ajudando a guardar objetos e manter a área organizada.

assentos que são baús para sala de jantar

Esse tipo de móvel também conta com outros benefícios, como a economia na decoração da sala de jantar, já que não se faz necessário comprar várias peças para montar a área.

Mix de estilos

A tendência do mix de estilos é perfeita para reaproveitar móveis e ainda dar muito mais personalidade para a decoração da sala de jantar.

Neste caso, o que se faz é misturar móveis com diferentes designs, como retrô e minimalista ou contemporâneo.

mesa e cadeiras de jantar diferentes móveis de diferentes estilos para sala de jantar móveis de estilos diferentes para sala de jantar sala de jantar com móveis diferentes

O resultado é um ambiente com originalidade de sobra, perfeito para quem deseja fugir do básico e tradicional ao montar a sala de jantar, encantando moradores e visitas.

Aparador

A sala de jantar não é composta somente por mesas e cadeiras, é preciso ter um móvel de apoio que ajudará a complementar a decoração com muito mais estilo.

É justamente aí que entra o aparador, que é uma grande tendência para decoração em 2021.

aparador azul em sala de jantar aparador com espelhos aparador moderno em sala de jantar

O móvel serve como apoio de pratos, inclusive de itens de decoração, dando um charme especial para o ambiente.

Quer investir nessa tendência? Então, saiba que não há muito segredo: dá tanto para comprar aparador que combine com o restante da decoração do ambiente ou que seja completamente diferente, seguindo a proposta do mix de estilos.

Somente tenha o cuidado de medir a área em que o móvel ficará e considere essa informação no momento da compra, para garantir uma peça que caiba perfeitamente nesse local.

Comente