Início » Decoração » Nicho para banheiro: dicas e tendências

Nicho para banheiro: dicas e tendências

Decorar a casa para muitos é algo que realmente ocupa a mente de uma maneira boa, porém, para outros é algo que precisa ser feito a muito custo.

Um dos ambientes que precisa ser decorado de maneira equilibrada é o banheiro, visto que é um local do qual receberá pessoas e também será utilizado pela família.

Você já ouviu falar dos nichos para banheiro? Veja abaixo como você pode usá-lo, quais são as principais tendências e como inseri-lo no seu ambiente familiar.

Nicho para banheiro: dicas e tendências

Os nichos no banheiro são uma forma de conseguir apoiar ou guardar determinados utensílios que são muito usados no cotidiano, como é o caso de pentes, escovas, cremes, sabonetes e muito mais.

Ademais, podem ser facilmente adaptáveis em qualquer estilo, tamanho ou modelo de banheiro, basta que você encontre aquele que mais combina com seu cômodo em específico.

Para banheiros maiores, é sempre sugerido que você instale os nichos dentro do box de forma embutida na parede, enquanto para banheiros pequenos, é indicado apoiar na parede ou direto na própria marcenaria.

A principal ideia desse item é o de manter o ambiente organizado, não deixando que o banheiro fique com bagunça generalizada. É possível também complementar o ambiente usando os nichos de outras formas.

Quando falamos sobre o material, você pode encontrar esse item em vários modelos, seja em madeira, vidro ou pedra, basta escolher qual é aquele que mais combina com seu ambiente local, seja ele resistente à umidade, que seja resistente à água e demais possibilidades.

1 – Contraste com o banheiro

Contraste com o banheiro

Ao escolher um modelo de nicho, uma das principais tendências é a de fazer contraste com o tom do banheiro, ou seja, se seu cômodo é inteiramente branco, é possível colocar nichos pretos ou em outras colorações.

Caso seu banheiro seja inteiro de madeira, é possível colocar nichos em acrílico ou feitos de bambu, que ainda complementam a tonalidade local e trazem praticidade.

O que importa é ter criatividade na hora de montar o seu enfeite e uso do dia a dia do banheiro.

2 – Nichos embutidos na parede

Nichos embutidos na parede

Já para quem possui o espaço necessário ou tem a vontade de fazer uma reforma um pouco maior, ter o nicho embutido direto na parede além de ser muito mais bonito, é mais prático e pode ganhar mais espaço no local existente.

Isso porque ao ser acoplado na parede, tudo fica muito melhor disposto, gerando maior tamanho e combinando com o ambiente, não importa o que seja colocado ali no seu interior.

Pode ser que essa possibilidade seja um pouco mais cara do que as demais existentes, mas com certeza vale muito mais a pena do que se imagina.

3 – Nichos com led enfeitados

Nichos com led enfeitados

Seja o nicho embutido na parede ou fora do local, colocar um led circundando o mesmo é uma das ideias mais bonitas e modernas para se investir. Imagine que bonito ao adentrar no banheiro, dar de cara com uma série de luzes ali existentes?

Você pode selecionar várias cores caso queira, o que basta é ter criatividade para inserir no local certo, na tonalidade correta e que melhor combine com a ideia já existente no ambiente.

4 – Nicho com espelho

Nicho com espelho

Escolher nichos com espelho pode ser uma ideia considerável para quem não quer investir muito, mas gerar certo diferencial no ambiente, visto que com esse simples detalhe, será um grande upgrade no local.

E não há nada mais chique do que enfeites feitos com espelhos, dos quais dão uma sensação de maior amplitude no local, são mais fáceis de limpar e combinam com tudo que pode ser colocado ao lado do nicho.

5 – Nicho colorido

Nicho colorido

Já os nichos coloridos são uma ótima opção para quem quer dar um ambiente mais alegre no local, seja em um tom bem diferente como um vermelho vivo, um laranja alegre, um amarelo mostarda e diferentes possibilidades, basta saber aquele tom que você tanto deseja e dar vida a ideia no local.

Você pode fazer o seu próprio nicho, comprando o material desejado e pintando conforme quiser, sem falar na possibilidade de desenvolver um bem colorido e com texturas diferentes.

Não deixe de acompanhar diferentes ideias indo além do nicho do banheiro, mas também para sua casa no geral.

Comente