Ombrelone – Tipos e Como usar na Decoração?

Ombrelone é uma das peças mais resistentes e funcionais para decoração de áreas externas de sua casa, como jardins, área na piscina, entre outras.

Esse guarda-chuva de grande proporção foi projetado tanto para proteger uma determinada área do sol, como também para embelezar o ambiente.

Saiba como escolher o melhor tipo de ombrelone para sua decoração e dicas para que esse item fique perfeito em seu espaço.

Tipos de ombrelone

O ombrelone é perfeito para proporcionar sombra a algum espaço, como uma mesa de refeição, espreguiçadeiras ou piscinas infantis.

área de piscina com ombrelone preto

No mercado atual, você encontra dois tipos de ombrelone: o redondo e o quadrado – não há muita o que falar, somente no formato mesmo.

Entretanto, você poderá comprar modelos articulados ou de chão (que são posicionados por meio de uma haste central).

O ombrelone redondo e articulado tende a ser bastante indicado para áreas externas maiores, pois eles acabam ocupando maior espaço.

Já um ombrelone de formato quadrado e com a haste central se encaixa em espaços menores com mais facilidade, principalmente se há paredes laterais.

Isso não quer dizer que você não pode utilizar um ombrelone de formato quadrado e de chão em um espaço grande. Tudo irá depender do seu gosto e do posicionamento do ombrelone, ok?

Algumas lojas especializadas também vendem uma espécie de ombrelone suspenso (que tem haste lateral) – se encontrar esse modelo, aproveite-o para espaços pequenos, pois ele não exige um suporte central como o modelo de chão.

Lembre-se que o ombrelone precisa ser resistente ao sol, à chuva e qualquer outra intempérie do clima.

ombrelone em área externa

Ombrelone que possui base geralmente já é mais robusta e pesada, mas deve permitir que você mova esse objeto para onde quiser sem precisar entortar ou tombá-lo.

Como usar ombrelone?

O ombrelone pode ser usado nas mais diversas partes de uma área externa. É, especialmente, um item favorito para sombrear piscinas, mesas de jardim ou espreguiçadeiras.

Para piscinas, por exemplo, o modelo articulado é o mais indicado. Já para espreguiçadeiras e mesas, qualquer modelo de ombrelone cai muito bem.

Outro detalhe importante na hora de escolher um ombrelone é no seu tipo de tecido e cor!

Você irá se deparar com inúmeras opções no mercado – mas a recomendação é que você compre um ombrelone de cor clara, pois quanto mais escuro for o tom, maior calor ficará concentrado sob o ombrelone.

ombrelone sobre mesa em área externa

Para uma área externa moderna, um ombrelone de cor neutra é a melhor alternativa. Porém, se você quer que o item seja o destaque do ambiente, que tal escolher uma cor diferenciada e que combine, de alguma forma, com o resto do espaço?

ombrelone azul em área externa

Sobre o tecido: procure aqueles mais grossos e fechados para reter com mais eficácia os raios ultravioletas. Os melhores são a lona, o poliéster e o algodão.

Tenha em mente que o ombrelone não é um guarda-sol, afinal ambos se diferenciam no tamanho: o ombrelone é extremamente maior, além de apresentar um sistema de abertura e fechamento diferenciado.

Outra distinção entre ombrelone e guarda-sol é o seu visual: um ombrelone é muito mais elegante do que um guarda-sol de praia, não é?

Aproveite as vantagens do ombrelone e instale um de sua preferência em sua casa. Com certeza, você vai aprovar!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply