Esses móveis externos valem para o verão e inverno; inspire-se com opções baratas e lindas

Confira, aqui, móveis externos que valem para todas as estações do ano e descubra como escolhê-los para seu lar!

Os móveis externos são perfeitos para montar jardins ou um quintal agradável para receber visitas ou simplesmente passar um período do dia descansando.

Há alternativas que funcionam bem em todas as estações do ano e possuem preços acessíveis, possibilitando montar uma área bonita sem gastar muito.

A seguir, você conhece quais são os principais móveis externos e confere dicas de como escolher as melhores alternativas para seu lar!

Principais móveis externos

Esses móveis externos valem para o verão e inverno; inspire-se com opções baratas e lindas

Quais são os móveis externos que seu quintal ou jardim deve ter? Existem alguns que são essenciais e fazem a diferença na decoração e funcionalidade da área. Descubra quais são:

Mesa

Trata-se de um móvel que possibilita apoiar pratos, copos e itens de jogos, por exemplo. É a alternativa perfeita para reunir amigos e familiares com maior praticidade, oferecendo-lhes um espaço funcional.

Dá tanto para escolher mesas grandes, bem como laterais e centrais, tornando a área completa.

mesa e cadeiras para área externa

Cadeiras, poltronas e sofás

As cadeiras, poltronas e sofás também são essenciais na decoração do quintal ou de seu jardim. Eles possibilitam se acomodar com maior conforto, conseguindo aproveitar melhor o espaço.

Não precisa escolher todos esses móveis! O ideal é que considere a área disponível, para eleger os que cabem nesse espaço. Sofás, por exemplo, são grandes e ocupam uma área maior. Já cadeiras e poltronas são compactas e menores.

Se optar por cadeiras e poltronas, tenha o cuidado de escolher opções estofadas, que são mais confortáveis e aconchegantes. O revestimento do estofamento deve ser feito com material impermeável, para aumentar sua durabilidade.

Vale lembrar que também dá para substituir o sofá por bancos inteiriços, bem como as cadeiras por banquetas para jardim. Tudo depende do tipo de decoração que deseja montar.

sofá e mesa para área externa

Móveis complementares

Caso tenha espaço e queira investir em peças extras, existem alguns móveis complementares que valem a pena. Um deles é a cadeira balanço, que fica suspensa no teto e dá um charme especial para a decoração.

balanço suspenso em área externa

E não pense que essa alternativa é muito cara: há modelos incríveis feitos com macramê e madeira, resultando em uma peça diferenciada e com preço acessível.

Como escolher móveis externos

móveis para área externa

Saber escolher móveis externos faz toda a diferença, garantindo alternativas duráveis e que compensam o investimento. A seguir, apresentamos dicas para lhe auxiliar na compra:

Atente-se ao material dos móveis

O material das peças precisa ser resistente a intempéries. Na prática, isso significa que não se deforma ou desbota com a exposição ao sol, chuva, umidade e ventos fortes.

Recomenda-se o uso de móveis de alumínio com fibra sintética, que são duráveis e mais resistentes a danos. Também se indica o uso de móveis de plástico, como os de polipropileno.

Caso faça questão de usar móveis de madeira, ela precisa passar por um tratamento de proteção, pois esse material é mais suscetível a danos. Ao entrar em contato com a água frequentemente, a madeira pode apodrecer. Por isso, é mais indicada para áreas cobertas.

No que se refere a móveis externos com tecidos, a indicação é que sejam resistentes à água. O tecido náutico é um excelente exemplo para revestimento de almofadas, assentos e estofados, por exemplo.

móveis de madeira em área externa

Confira como é a manutenção do móvel

Quanto mais fácil a manutenção do móvel, melhor. Assim, conseguirá limpá-lo rapidamente, liberando seu tempo para realizar outras atividades.

Vale citar que os materiais sintéticos são mais fáceis de limpar do que materiais naturais. Somente evite o uso de produtos abrasivos ou alcalinos, para não danificar o móvel.

mesa e cadeiras em jardim

Combine cores

Saber combinar cores ajuda a montar uma decoração incrível. Na área externa, os tons terrosos são perfeitos. Dá para trabalhar com tons de marrom e bege, por exemplo, criando uma decoração elegante e atemporal.

Se quiser inserir toques de cor na área, considere incluir tonalidades como o verde, laranja e vermelho, que combinam muito bem com a decoração de áreas externas.

Vale lembrar que essas tonalidades são apenas sugestões. Você pode escolher as cores que quiser, considerando seu gosto pessoal ou estilo decorativo eleito para a área.

área externa decorada

Considere a área disponível para os móveis

Também é importante considerar a área disponível para instalação dos móveis. Meça o espaço e compare as informações obtidas com as dos móveis. Dessa forma, saberá antecipadamente se cabem no espaço, evitando a necessidade de troca.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário