Opções de tapetes para a decoração da sua sala

Um dos acessórios para casa mais antigos da história da humanidade talvez seja o tapete. E, muito antes que pensássemos em nascer, a tapeçaria também era moeda de troca: os produtos eram tão bonitos e de tanta qualidade que a humanidade trocava comida e terrenos por tapetes. A tradição de ter um tapete em casa superou o passar do tempo e hoje, além de ser um bom aliado para manter a limpeza do chão, é também uma importante peça de decoração.

Peça essa que pode custar mais caro ou mais barato, dependendo do tipo de tapete que se vai comprar. Muita gente deixa para comprar o acessório só depois de ter comprado todos os móveis para sala, pois é de suma importância que móveis e tapetes combinem entre si. Para dar um ar de sofisticação e elegância ao ambiente muita gente acaba optando por gastar mais dinheiro no tapete, mas esse é um dos investimentos mais duradouros de uma residência. O tapete é um produto que, usado de maneira correta e tendo a manutenção em dia, dura muito mais do que supomos.

Tapetes na casa

Quem já comprou sofás, estantes e mesas para a sala e quer logo procurar um tapete para fechar a decoração do ambiente com chave de ouro pode optar por vários modelos e estilos do acessório. Dos mais clássicos aos mais descolados, existem diversas possibilidades de decoração com um pedaço de pano estendido sobre o piso. É possível encontrar, também diversas formas de tapeçaria, das mais trabalhadas às mais industriais. Nesse caso, os modelos artesanais – e, por conseguinte, exclusivos – tendem a sair mais caro.

Tapetes na casa

É importante que, antes da compra, a pessoa tenha certeza da procedência do material usado para fazer o tapete e, principalmente, se é antialérgico. Muitos tapetes, por acumularem o pó do dia a dia, tendem a se tornar uma imensa ameaça a quem tem problemas respiratórios, e o problema se agrava de acordo com o que cada material usado na tapeçaria pode agregar. A dica é comprar em lojas de móveis, decoração e artesanato que têm boas referências do mercado, e se certificar da possibilidade de troca caso os moradores do ambiente não se adaptem ao novo tapete.

Tapetes na casa

Outra dica, que pode parecer óbvia, porém, importante que seja dada, é sempre mantê-lo higienizado. No momento da compra, não deixe de perguntar ao vendedor da loja quais são as dicas para limpar o tapete. Muitos deles possuem características próprias para a limpeza, por isso, preste bastante atenção às orientações dadas e mantenha seu tapete sempre limpo e com o aspecto de novo. Essa medida, além de deixar o ambiente com um ar muito mais agradável, será de suma importância para a saúde dos moradores.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply